SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A FAZER TUTU DE FEIJÃO RÁPIDÃO!

25 Mar 2020

Dia desses uma seguidora me mandou uma mensagem perguntando como eu lidava com as sobrinhas de comida que iam acumulando na geladeira...

 

Gostei da pergunta e decidi mostrar ao vivo e a cores pelos stories como fazia o reaproveitamento na minha geladeira!


Se você ainda não me segue no Instagram, essa é a hora de acompanhar tudo o que acontece diariamente por lá, combinado? Clique aqui!

Pois bem, eis que na minha geladeira eu tinha arroz feito com cúrcuma do dia anterior, rúcula, umas bananas já meio querendo passar e ovo. No congelador tinha um potinho com feijão congelado. Na hora me veio na cabeça: virado a paulista!

 

Você conhece esse prato?

 

Bem típico em restaurantes paulistanos trata-se de um belo e delicioso "pf", aquela mistura de várias coisas num prato só que nós brasileiros adoramos.

 

A versão mais clássica leva tutu de feijão, arroz, couve refogada, ovo, banana e bisteca.

 

Eu decidi aproveitar o que eu tinha aqui para fazer a minha versão e o resultado foi um prato colorido, nutritivo e pra lá de delicioso!

 

Por aqui vou te passar a receita que fiz de Tutu de Feijão vapt-vupt e depois é só pegar tudo que você aí na sua geladeira para completar o prato. 

INGREDIENTES

50 gr de bacon

2 xícaras de feijão já cozido

1/2 cebola

1 dente de alho

1 xícara de água

1 xícara de farinha de mandioca (ou de tapioca)

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Coloque uma panela no fogo e adicione o bacon cortado em cubinhos. Deixe refogar e que o bacon solte toda a gordura na panela. Retire e reserve o bacon frito e mantenha o fogo ligado.

Adicione a cebola picadinha e deixe refogar até que fiquem transparentes. Adicione o alho e refogue também. Coloque o feijão já cozido, adicione a água e misture. 

Tempere com sal e pimenta, coloque o bacon que fritou e deixe ferve por 1 minuto. Adicione a farinha, misture bem e pronto.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICA

Não precisa adicionar nenhum tipo de gordura para fritar o bacon ok? Ele próprio já soltará uma ótima gordura para refogar a cebola em seguida.