SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER CURRY JAPONÊS

18 Mar 2020

Você já comeu esse prato?

 

Se você frequenta restaurantes japoneses ou gosta da cultura oriental é bem provável que já tenha experimentado essa maravilha!

 

Esse prato é o Karê Raisu - o típico e tradicional Curry com Arroz Japonês!

 

Esse prato oriental surgiu na minha vida há muitos anos atrás e desde então virou uma das minhas comidas preferidas da vida!

 

Eu sou completamente apaixonada por curry, tanto o preparo quanto o tempero.

 

Você nem sabia que tinham duas coisas com o mesmo nome?

 

Pois eu explico!

 

Para os japoneses, assim como para os indianos, basicamente qualquer prato que seja feito com peixe, carne ou vegetais cozidos em líquidos e com temperos é um curry. A palavra define um estilo de preparação. Para vários outros países, como o Brasil, por exemplo, o curry é um tempero específico, um pózinho amarelo alaranjado que tem cheiro e sabor bem marcantes.

 

O pó pode ser feito à base de inúmeros ingredientes, mas o que costumamos achar por aqui é uma mistura de açafrão da terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. As preparações que levam curry costumam muito aromáticas e saborosas com toques adocicados e apimentados.

 

Uso o curry para preparar risotos, dar sabor ao arroz ou molhos deliciosos para acompanhar um macarrão. E quando quero comer a versão japonesa, faço o preparo completo usando um tablete de curry que pode ser facilmente achado em lojas japonesas ou supermercados. Esse tablete é uma versão em blocos bem concentrados, parece aqueles quadradinhos de caldo comprado pronto, sabe? É um condimento pronto para preparar o delicioso karê. Nesses tabletes você consegue sentir o aroma e sabor da combinação de mais de 35 tipos diferentes de especiarias, então imagine só a explosão que é!

 

Bom, e usando então esse tablete a gente consegue preparar o tradicional karê que pode ser servido de diversas formas e com vários ingredientes como carne bovina, camarão ou frango, como fiz hoje.

 

Anote a receita e quando fizer, marca @brucalderon no Instagram para eu compartilhar sua foto!

INGREDIENTES

1 tablete de curry

1 cebola

1 colher de sopa de manteiga

1/2 peito de frango

1 cenoura

 

MODO DE PREPARO

Coloque a manteiga em uma panela grande e deixe derreter. Acrescente a cebola cortada em pétalas e refogue. Em seguida, adicione o frango e deixe refogar também. Por fim, coloque a cenoura em rodelas. Coloque água até cobrir os ingredientes, tampe e deixe cozinhar até que a cenoura esteja molinha.

Desligue o fogo, adicione o tablete de curry e misture bem. Ligue o fogo novamente e deixe ferver por 2 minutos. Sirva com arroz.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICA

Você pode preparar essa receita usando carne bovina, camarões ou até mesmo uma versão vegetariana usando apenas legumes e vegetais.