SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

DESCUBRA COMO FAZER BOLO DE CENOURA SEM GLÚTEN

11 Mar 2020

Você já provou um Bolo sem Farinha de Trigo?

 

Pois hoje estou aqui para te contar que não só é possível fazer um bolo sem glúten como é prático e ainda pode ficar delicioso!

 

Muita gente me pede receitas sem glúten por conta de intolerância ou mesmo porque está seguindo alguma dieta mais restritiva e a verdade é que quando o assunto é "bolos" realmente é difícil achar uma receita boa e saborosa.

 

Modéstia à parte, depois de muitos testes por aqui, cheguei à uma receita de BOLO DE CENOURA COM FARINHA DE ARROZ que é PERFEITA!

O bolo fica macio, fofinho e muito mais leve. O sabor é praticamente igual ao feito com farinha de trigo com a diferença de não ter trigo e por isso poder ser consumido tranquilamente por qualquer pessoa. 

 

A farinha de arroz é um excelente substituto da farinha de trigo para praticamente todas as receitas e é uma alternativa maravilhosa para quem busca uma alimentação mais leve ou quem sofre com a intolerância ao trigo.

 

Como se já não fosse bom o suficiente ser livre de processos químicos, a farinha de arroz ainda conta com uma lista de benefícios para o nosso corpo. Entre eles o fato de ser uma fonte de fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino e eliminando toxinas e inchaços. Esta farinha é rica em manganês, mineral capaz de aumentar a absorção de cálcio pelo organismo e fortalecendo os ossos. Além disso, diminui as taxas de LDL que é o colesterol ruim e aumenta o HDL, colesterol bom, fazendo muito bem para o coração.

 

Te convenci a usar a farinha de arroz nos seus bolos? Então anota aqui a receita e não esquece de marcar @brucalderon na sua foto do Instagram para eu compartilhar seu bolo por lá!

INGREDIENTES

1 xícara de óleo

2 cenouras descascadas

4 ovos

2 xícaras de farinha de arroz

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento

1 barra de chocolate meio amargo

1 caixinha de creme de leite

1 colher de manteiga

 

MODO DE PREPARO

No liquidificador bata a cenoura cortada em rodelas, os ovos e o óleo e reserve. Em uma tigela separada misture a farinha de arroz, o açúcar e o fermento. Despeje a massa do liquidificador na tigela com os ingredientes secos e misture bem. Coloque em uma forma untada e enfarinhada com a farinha de arroz e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.

 

Enquanto isso prepare a calda derretendo a manteiga e o creme de leite em uma panela e acrescentando o chocolate picado. Misture até engrossar um pouco.

 

Desenforme o bolo e jogue a cobertura de chocolate por cima.

 

RENDIMENTO

10 pedaços

 

DICA

Você pode usar a farinha de arroz em qualquer receita de bolo, basta substituir a quantidade de trigo pela farinha de arroz.