SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A RECEITA DE FRANGO A CORDON BLEU

10 Mar 2020

Você já ouviu falar de Frango a Cordon Bleu?

 

Sempre achei estranho esse nome e quando era advogada, adorava comer essa receita e não tinha nem ideia da sua importância. Foi quando me apaixonei pela gastronomia que fui entender que ter "Cordon Bleu" no nome é um baita elogio!

 

Deixa eu explicar.

 

Certamente você já ouviu falar da escola de gastronomia "Le Cordon Bleu", certo? 

 

Pois bem, a escola com origem francesa é uma das maiores referências de ensino de gastronomia do mundo e é o sonho de qualquer apaixonado por culinária colocar os pés em alguma das unidades deles.

 

Eu tive a feliz oportunidade de apenas fazer alguns cursos nas unidades de Paris e de São Paulo como também pude entrevistas os responsáveis para te contar como VOCÊ também pode estudar lá. Dá uma olhada nos links abaixo para ver:

 

COMO ESTUDAR NO LE CORDON BLEU SÃO PAULO

 

COMO ESTUDAR NO LE CORDON BLEU - UNIDADES INTERNACIONAIS

 

Tá legal, mas você deve estar se perguntando que raio isso tem a ver com o frango, certo?

 

Tudo indica que os mais altos membros da Corte Francesa usavam um cordão azul (cordon bleu = cordão azul) ao redor de suas mesas nos grandes banquetes para indicar suas posições sociais. Reza a lenda que ali naquelas mesas eram servidos os melhores pratos e por isso, o termo acabou sendo vinculado com pratos de alta qualidade e refino. Não à toa o termo foi usado pelos criadores da revista Le Cordon Bleu que mais tarde deu origem à escola, como uma referência de alto ensino da gastronomia.

 

Ou seja, o Frango a Cordon Bleu (assim como qualquer outro prato a cordon bleu) é sinônimo de prato de qualidade e sabor!

Na Suíca, onde esse prato tem origem, os cozinheiros escolherem os melhores cortes de porco, vitela ou peito de frango para preparar a receita, usando também presuntos e queijos de excelente qualidade no preparo.

 

Por aqui, a receita é super bem aceita pelos brasileiros já que é fácil de fazer e leva poucos ingredientes.

 

Que tal preparar essa receita fácil mas muita história para contar aí na sua casa e impressionar seus amigos?

 

Anote o passo a passo e marque @brucalderon no Instagram para eu ver e compartilhar sua foto!

INGREDIENTES

1 peito de frango

2 fatias de presunto

4 fatias de queijo muçarela

1 ovo

Farinha de trigo

Farinha de rosca

 

MODO DE PREPARO

Corte o peito de frango ao meio. Em seguida, corte cada pedaço também ao meio, mas lembrando de não chegar até o fim. Abra o peito e pressione um pouco com as mãos para que fique mais fininho.

Coloque no centro a fatias de presunto dobrada e em seguida 2 fatias de queijo. Enrole como se fosse fazer um rocambole e ao final, coloque alguns palitos de dente para garantir que não irá abrir na hora de cozinhar.

Passe no ovo, em seguida no trigo e por fim na farinha de rosca. Agora é só fritar em óleo por imersão ou na fritadeira sem óleo (airfryer).

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICA

Se quiser, pode também preparar no forno. Leve o frango a 200°C por aproximadamente 30 minutos, lembrando de na metade do tempo virar para dourar do outro lado.