SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A FAZER UMA CAESAR SALAD PRÁTICA E DELICIOSA!

26 Feb 2020

Fala a verdade pra mim, você também comeu muito nos últimos dias né?

 

Aposto que a grande maioria das pessoas vai responder um alto e bom "sim" à essa pergunta.

 

Isso porque os dias de Carnaval se passaram e saindo em bloquinhos ou não, a gente aproveita a folga pra dar aquelas escapadinhas e comer mais a vontade, não é mesmo?

 

Você é do tipo que pula em bloquinho? Se sim, seu caso pode ser pior ainda. Você pode nem ter se alimentado direito! A gente acaba se distraindo e quando vê, a hora passou e a gente nem comeu...

 

Bom, seja qual for o caso, escolhi te indicar uma receita pra lá de especial hoje: CAESAR SALAD!

 

Isso mesmo, aquela famosa salada que costuma ser bem carinha em restaurantes. Feita aí na sua casa com poucos ingredientes, de forma rápida e pra você se refrescar e se deliciar à vontade.

 

Você conhece a origem da Caesar Salad?

A Caesar Salad é preparada com alface, croutons e o molho chamado de Caesar. Apesar de muita gente se confundir, o nome não é dado em homenagem ao imperador romano Caius Julius Caesar não. O “Caesar” vem Caesar Cardini, imigrante italiano dono do hotel “Caesar Place” junto com seu irmão na cidade de Tijuana no México.

 

Na época vigorava a Lei Seca nos Estados Unidos que proibia a fabricação, venda, transporte, importação e consumo de qualquer bebida alcoólica no país. Foi nesse período que grandes máfias surgiram e iniciaram o comércio ilegal de bebidas. Também foi nessa ocasião que a venda livre de bebidas alcoólicas aumentou imensamente nas cidades de fronteira dos países vizinhos. Tijuana era uma das principais e foi por esse motivo que Caesar e seu irmão resolveram sair dos Estados Unidos e montar o hotel na cidade vizinha em que poderiam vender bebida alcoólica no restaurante do hotel.

 

Conta a história que no feriado do dia 04 de julho - dia em que se comemora a Independência Americana - de 1924, o hotel estava lotado de escritores e atores de Hollywood que estavam lá para beber em comemoração ao feriado. O Chef e dono Caesar se desespera quando percebe que alguns itens de sua dispensa já acabaram e decide improvisar com os poucos ingredientes que ainda estavam disponíveis.

 

Para que as pessoas não prestassem atenção aos pouquíssimos ingredientes que seriam usados, Caesar teve a brilhante ideia de preparar a salada na frente de todos, como um show, indicando que aquele seria o mais novo prato do cardápio.

 

Levou então alface, pão, queijo parmesão, azeite, suco de limão, pimenta, molho inglês e ovo para frente de todos e preparou uma salada misturando todos os ingredientes e criando o molho ali mesmo.

Adivinha só?!

 

A receita foi um sucesso e não apenas ganhou o coração de todos que estavam ali presentes como conquistou o paladar de todo mundo, sendo hoje uma das saladas mais apreciadas ao redor do mundo.

 

E agora você pode preparar essa delícia aí na sua casa. Anote a receita e quando fizer, me conta lá no Instagram, combinado?

INGREDIENTES

1 pé de alface

1 maço de rúcula

Tomates cereja

Croutons caseiro (receita aqui)

2 filés de frango

Páprica picante

Pimenta

Sal

1 copo de creme de leite

2 colheres de maionese

1 colher de mostarda

Suco de ½ limão

100 gr de queijo parmesão ralado

½ colher de sopa de molho inglês

1 dente de alho

1 colher de sopa de azeite

 

MODO DE PREPARO

Prepare os croutons caseiros e reserve.

Tempere os filés de frango com sal e pimenta e coloque páprica picante dos dois lados, pressionando bem para que o frango pegue a cor, sabor e aroma do tempero. Grelhe os filés em uma frigideira e depois corte em tiras.

Lave muito bem e seque as folhas de alface e rúcula e disponha montando uma camada de folhas. Adicione os tomates cereja cortados ao meio e os croutons por cima das folhas.

Por fim, vamos preparar o molho. Misture o creme de leite, maionese, mostarda, limão, alho picado, azeite e molho inglês e misture tudo muito bem. Tempere com um pouco de sal, adicione o queijo parmesão ralado, misture e pronto! Agora é só colocar o molho na salada e se deliciar.

 

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Você pode utilizar anchova ao invés do frango grelhado. 

Tags: