SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER GELADINHO DE CAIPIRINHA DE LIMÃO PRO CARNAVAL!

19 Feb 2020

Você comemora o Carnaval?

 

Calma, deixa eu mudar essa pergunta porque sei que muita gente comemora esses dias sem necessariamente sair em bloquinhos, não é verdade?

 

Então seja você o tipo de pessoa que passa o carnaval na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê, fato é que terá alguns dias de folga para curtir do jeito que mais gostar.

 

Para animar os seus dias de folia eu preparei - GELADINHO DE CAIPIRINHA DE LIMÃO! 

 

Você gosta de geladinho?

 

Eu adoro e lembro como se fosse ontem quando surgiu essa ideia dos geladinhos alcoólicos há uns anos atrás. Achei genial para os dias quentes, para levar pra praia, para um churrasco. A ideia é fazer algo refrescante e divertido ao mesmo tempo. 

 

Agora, você sabia que o geladinho teve origem na Segunda Guerra Mundial?

 

É isso mesmo. Acredite se quiser a primeira forma de geladinho surgiu na época em que os soldados precisavam de uma comida rápida e nutritiva. Os americanos foram os primeiros a desenvolver a receita de um alimento batido e congelado que servia para alimentar seus soldados.

 

Não se sabe ao certo quando a ideia chegou ao Brasil, mas o que se sabe é que chegando aqui logo já ganhou uma mudança: ao invés de comida salgada, passou-se a se congelar suco de frutas.

 

E pronto, nascia o geladinho como a gente conhece.

 

Aliás, eu conheço como geladinho, mas a verdade é que ao redor do nosso Brasil essa delícia refrescante ganha vários nomes diferentes. Sacolé, Din Din, Geladinho, Picolé de Saco são apenas alguns deles. Depois que você ver a receita, promete ir lá no Instagram me contar como ele é chamado aí na sua cidade? Estou esperando!

 

INGREDIENTES

Suco de 2 limões

Casca de 1 limão

1/2 caixinha de leite condensado

1/4 de xícara de cachaça

 

MODO DE PREPARO

Bata tudo no liquidificador ou no mixer. Coloque a batida nos saquinhos com ajuda de um funil, feche e leve ao congelador por uma noite.

 

RENDIMENTO

10 geladinhos

 

DICA

Você pode trocar a bebida por outra de sua preferência e se quiser uma versão sem álcool, é só substituir a bebida por água de coco.