SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A FAZER UM YAKISSOBA VEGETARIANO PRÁTICO E RÁPIDO!

10 Feb 2020

Hoje é Segunda-Feira, dia de que? 

Se você não conseguiu responder é porque não me segue no Instagram hein. 

 

E antes de continuar já clica aqui para não perder nada do que acontece por lá. 

 

Segunda é dia de DESAFIO #SEGUNDASEMCARNE

 

Você já entrou na onda desse desafio? 

 

Eu tenho adorado ver quanta gente embarcou nessa comigo e têm reproduzido as sugestões de receitas sem carne que sempre posto por aqui. Se estiver sem criatividade, dá uma olhada nesse link em que te conto 21 receitas incríveis para a segunda sem carne.

 

Para hoje eu decidi fazer uma receita que é a minha escolha sempre que vou à algum restaurante japonês com o Bini - o Yakissoba.

Pois é gente, tenho que revelar esse segredo: eu não como peixe cru!

 

Já tentei um milhão de vezes e o negócio realmente não desce bem pra mim. Aqui no Brasil a gente fala comida japonesa e todo mundo já pensa no sushi e shashimi, mas poucas pessoas sabem que isso é apenas uma pequena amostra do que a comida japonesa realmente é.

 

Rica, nutritiva, saborosa e quase sempre muito quente, a comida japonesa é muito bem vista aos olhos da culinária mundial e Chefs de todo o mundo muitas vezes fazem um estágio no Japão para aprenderem mais das técnicas japonesas. Posso dizer então que amo a comida japonesa e só não como peixe cru rsrs deu pra entender?

 

E você, fiquei curiosa para saber: você gosta de peixe cru e come sushi e shashimi?

 

Bom, voltando a receita então, enquanto o Bini se acaba de comer sushi, eu peço um Yakissoba ou um Tonkatsu Karê (receita que eu já ensinei e você pode ver clicando aqui).

 

Essa segunda receita que é feita com curry é mais difícil de achar e quase nenhum restaurante tem. Você já experimentou o curry japonês? É uma das minhas comidas preferidas, mas como disse é difícil de achar então quase sempre escolho o Yakissoba.

Yakissoba significa "macarrão se sobá frito" em japonês sendo que sobá é uma massa oriental feita à base de trigo sarraceno. O macarrão do yakissoba é feito com um trigo diferente do comum! Você sabia disso?

Pois é, ao macarrão de sobá é adicionado verduras, legumes, vegetais, por vezes peixes, por vezes carne, por vezes tudo isso junto e o preparo é finalizado com uma série de temperos japoneses.

 

Para a nossa receita de hoje decidi mudar um pouco e fazer diferente! Uma receita de yakissoba fácil, simples, sem carne e com apenas dois ingredientes que achamos facilmente na parte dos produtos importados dos mercados ou em lojinhas de produtos japoneses.

 

Anote aqui a receita e quando preparar, poste uma foto no Instagram me marcando, combinado?

INGREDIENTES

250 gr de macarrão para yakissoba

1 colher de sopa de óleo

1/2 cebola picada

1 maço de brócolis picado

1/2 xícara de tomate picado

1 cenoura em rodelas

200 gr de shimeji

Cheiro verde picado

3 colheres de shoyu

1 colher de saquê culinário

200 ml de água

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela com água fervente cozinhe o macarrão por 7 minutos. Escorra e reserve.

Esquente o óleo em uma panela e refogue a cebola. Em seguida adicione o brócolis, tomate e a cenoura. Deixe refogar por alguns minutos. Adicione o shimeji, o cheiro verde e coloque o shoyu, o saquê e a água. Misture, tampe e deixe cozinhar por 2 minutos. Adicione o macarrão cozido, misture bem e sirva. 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICA

Use sua criatividade e adicione outros ingredientes como acelga, repolho ou pimentões.

Tags: