Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER UM SORVETE COM APENAS DOIS INGREDIENTES, PRÁTICO E SAUDÁVEL!

29 Jan 2020

Que tal um sorvete feito com apenas dois ingredientes?

 

Sim, isso não apenas é possível como é incrivelmente saboroso!

 

Como já combinei com você, neste começo de ano teremos receitas deliciosas, leves e muito saborosas para refrescar o verão de todo mundo.

 

Para hoje separei uma pra lá de especial. Já imaginou poder apreciar um sorvete sem culpa nenhuma?

 

Pois bem meu amigo, é isso que te ensino hoje - Como fazer um sorvete com apenas dois ingredientes, prático e saudável!

 

Muita gente sente até arrepio ao ouvir falar do preparo do sorvete e eu devo admitir que, de fato, é algo bastante complexo. Nomes difíceis como emulsificantes e estabilizantes sempre estão presentes na lista de ingredientes dos sorvetes e isso acaba assustando quem procura uma receita para o preparo dessa delícia em casa.

 

Quando não são esses ingredientes industrializados, alguém indica o uso de gemas para a estabilização caseira de um sorvete e a pessoa acaba ficando na dúvida do que é mais complexo…

 

Realmente, não podemos dizer que fazer sorvete em casa é fácil, certo?

 

Errado!

 

O uso desses ingredientes é sim essencial e importante para o preparo de sorvetes que serão comercializados em grande escala, mas se pensarmos em uma produção caseira, por que não simplificar?

 

Acredite se quiser com apenas 1 ingrediente já é possível fazer um sorvete caseiro.

 

Isso mesmo, 1 ingrediente que todo mundo sempre tem em casa: a banana.

A fruta que é rica em vitaminas do complexo B, que auxilia diretamente o sistema nervoso, o tratamento de anemia, a recuperação muscular, o controle da pressão arterial, e melhora o humor, ainda pode servir com base de um delicioso sorvete caseiro, natural e sem adição de açúcares.

 

Para que você consiga preparar um sorvete com a banana basta cortá-la em rodelas, colocar em um pote hermético e levar ao congelador. Isso é tudo que você precisa. Assim que ela congelar por completo, coloque-a em um processador ou liquidificador e “voilà”, seu sorvete de banana estará pronto, acredite se quiser!

 

Mas você deve ter observado que eu disse que a banana pode servir como base, certo?

 

Com ela e somente ela, você já consegue preparar um sorvete sabor, é claro, banana. Mas a fruta é tão versátil que também pode servir como base para o sorvete cremoso e suporta adição de outros ingredientes para saborizar sua receita. 

 

Você pode adicionar morangos, mirtilos, maracujá ou praticamente qualquer outra fruta que sua imaginação mandar.

 

E agora você pode estar se perguntando “e se eu quiser um sorvete mais docinho com cara de sorveteria?”.

 

Tá na mão! Hoje eu te ensino a preparar seu sorvete caseiro usando, além da banana, o Cacau.

 

Muito se fala desse ingrediente que ganhou muito espaço no mundo fitness. Mas você sabe ao certo o que é e quais as propriedades do Cacau?

 

Pois bem, o cacau é um fruto do cacaueiro, uma árvore perenefólia pertencente à família da Malvaceae e originária da Bacia do Rio Amazonas, na América do Sul. Em ambientes de grandes florestas essa arvore pode atingir até 20 metros de altura.

 

O cacau é a principal matéria prima para o chocolate, feito a partir de sua torra e moagem das amêndoas secas em processo que pode ser feito de forma industrial ou caseiro.

 

Era considerado pela civilização maia um alimento sagrado e era ofertado aos deuses daquela civilização. Porém, nessa época não se fazia do cacau o nosso conhecido chocolate e sim uma bebida de sabor amargo e apimentado que muitas vezes era servida junto com o café, você acredita?

 

No Brasil o cacau foi cultivado primeiramente na Amazônia, passou para o Pará até chegar na Bahia, onde melhor se adaptou ao clima, solo e ambiente marinho. A Bahia é o maior produtor de cacau do Brasil, representando 95% da produção do país.

 

E ainda assim, o Brasil está em quinto lugar na produção de cacau do mundo! Sendo a Costa do Marfim o maior produtor, com aproximadamente 41% do mercado global.

 

Dito isso, vamos ao que interessa: quais os benefícios de se consumir o cacau?

 

  1. O cacau lidera a lista de alimentos com maior teor de antioxidantes, ganhando inclusive do vinho tinto e do chá verde;

  2. Possui uma substância chamada fenetilamina, que age em nosso cérebro melhorando nosso humor. Além disso, o cacau aumenta a endorfina e por isso nos sentimos bem e consequentemente, mais felizes;

  3. Ajuda a diminuir as taxas de colesterol ruim, além de minimizar os riscos de formação de coágulos;

  4. Previne o envelhecimento precoce, inclusive por exposição ao sol;

  5. Auxilia no funcionamento do coração, cérebro e sistema digestivo;

  6. Possui cromo, manganês e cobre, poderosos agentes benéficos do sangue;

  7. Ajuda a controlar a ansiedade.

 

Você imaginava que o cacau tinha tantos benefícios assim para a nossa saúde?

 

Agora junte então todos os benefícios da banana com os do cacau e pronto! Você terá quase que um remédio natural caseiro perfeito em suas mãos. E quem dera todo remédio fosse assim, docinho e delicioso hein? Rs

 

Brincadeiras à parte, fato é que a combinação dos dois ingredientes é realmente incrível e ainda confere um resultado muito saboroso para o nosso paladar e é essa receita especial que quero te passar hoje.

 

Para preparar esse sorvete de banana com cacau você irá precisar de apenas uma coisa, além dos dois ingredientes, é claro! Você precisa de um bom Mixer para bater os ingredientes e conseguir o resultado de um sorvete.

 

Usei o Hand Mixer Eletricity da Bialetti, um super aliado na minha cozinha. O grande diferencial deste mixer está no fato dele possuir 3 funções em um só produto: mixer, picador e batedor.

Como todos os produtos da Bialetti, o mixer possui altíssima qualidade, com haste de aço inoxidável e lâminas em aço inox polido. O batedor tem haste emborrachada e fios em aço inox. O picador, com lâminas em aço inox, encaixa-se perfeitamente ao copo de 600 ml com medidas em acrílico, que possui silicone na base para não deslizar. Todos os acessórios possuem encaixe com trava para evitar que se soltem durante o uso. Graças a uma das mais altas potências do mercado, de 600W, ele é muito eficiente e rápido, perfeito para quem busca praticidade dentro da cozinha.

 

E agora que você já sabe tudo que precisa para o preparo do sorvete caseiro mais delicioso, cremoso e prático do mundo, anote a receita e corra preparar essa delícia refrescante em casa!