Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

VEJA A RECEITA DE FRICASSÉ DE FRANGO SIMPLES!

22 Jan 2020

Sabe aquela receita afetiva?

 

Que você tem o maior carinho e sempre se lembra de algum momento da sua vida em que comia aquilo?

 

Pois o fricassé de frango é uma dessas receitas para mim.

 

Essa era uma das receitas que eu mais adorava comer quando era advogada... trabalhava em uma grande empresa e almoçava todos os dias no refeitório de lá (quer dizer, não todo dia né? alguns eu escapava comer um lanche, uma pizza ou um pastel hehehe).

 

Como você deve imaginar, as receitas eram sempre quase as mesmas de qualquer grande refeitório... arroz, feijão, salada, uma carne com molho, legumes e gelatina de sobremesa.

 

Mas, entre umas semanas e outras, tinha Fricassé de Frango.

Nossa, como que amava chegar no refeitório e me deparar com aquela receita quentinha, cremosa e cheia de queijo me esperando!

 

Pra falar a verdade para você, eu nunca tinha comido essa receita e a conheci nessa empresa que trabalhei. Foi amor a primeira vista e de lá pra cá, não fico sem comer essa delícia pelo menos 1 vez no mês.

 

Fricassé vem de “fricassée” que em francês significa guisado ou refogado e a receita por lá, que guarda apenas algumas semelhanças com a nossa, pode ser feita com carne, frango ou peixe.

O prato tem preparo simples e um resultado quentinho, cremoso e afetivo, com sabor de comida de mãe feita com muito amor e carinho!

 

Que tal preparar essa receita afetiva aí na sua casa? Não esqueça de tirar uma foto e me marcar no Instagram para eu ver seu prato, combinado?

INGREDIENTES

1 caixinha de creme de leite

1 peito de frango desfiado

150 gr de queijo parmesão ralado

100 gr de batata palha

½ cebola

1 dente de alho

½ lata de milho verde

2 colheres de sopa de requeijão

50 gr de azeitonas

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela jogue um fio de azeite e refogue o peito de frango cortado em tiras médias. Deixe refogar bem até que o frango esteja cozido. Com ajuda de um garfo, ou com as mãos mesmo, desfie o frango. Na mesma panela jogue mais um fio de azeite, a cebola e o alho bem picados e refogue até ficar transparentes. Coloque o frango desfiado, adicione as azeitonas picadas e tempere bem com sal e pimenta. Reserve.

No processador bata o creme de leite, o milho e o requeijão até tudo estar incorporado.

Misture o creme com o frango desfiado e despeje em um recipiente que possa ser levado ao forno, cubra com o queijo ralado e por fim, batata palha.

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 25 minutos.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Você pode incrementar seu fricassé e colocar tomate picadinho, cheiro verde, ervilha ou qualquer ingrediente que de sua preferência.