Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

AS CINCO MELHORES COMIDAS DE RUA EM PARIS!

21 Jan 2020

Que a cidade Luz é mundialmente conhecida por seus renomados restaurantes, seus premiados Chefs e sua gastronomia de altíssimo nível, todo mundo já sabe.

 

Mas, você sabia que Paris também é palco das melhores comidas de rua?

 

Sim, acredite se quiser, a cidade tem muitas opções de lanches baratos e deliciosos que vão fazer você mudar seu conceito de comida de rua.

 

Por lá você encontra árabes, japoneses, chineses, tailandeses, sírios, espanhóis, mexicanos e todas as nacionalidades que pensar, investindo seus esforços para "concorrer" com a tradicional comida francesa.

 

E sabe o que eu acho mais legal disso tudo? Tem espaço para todo mundo!

 

Como boa cozinheira/esfomeada que sou, sempre aproveito as viagens para comer tudo que vejo pela frente, digo, para experimentar tudo que a cidade tem a oferecer no mundo da culinária. E é por isso que adoro variar e tentar provar de tudo, desde restaurantes renomados à lanches de rua e agora chega de papo e vamos ao que interessa que você já deve estar curioso, não é mesmo? Depois de alguns anos visitando a cidade, aqui está a minha lista com as CINCO MELHORES COMIDAS DE RUA DE PARIS!

 

CREPE FRANCÊS

Você não tava imaginando que eu ia montar uma lista de comidas de rua de Paris e não ia incluir lanches franceses, né? Os franceses não ficam atrás não e concorrem muito bem com os lanches árabes, italianos e espanhóis, servindo os mais lindos e deliciosos lanches na baguete e crepes em toda esquina.

 

Há seis anos atrás eu chegava em Paris pela primeira vez. Era noite, estava frio e eu estava doida para sair desbravar a cidade. Estava com fome, andando na rua e de repente um dos amigos que estavam comigo (e que já conhecia a cidade muito bem) falou "vamos pegar um crepe!". Não pensei duas vezes e pedi o mesmo que o dele - "une crêpe au jambon et au fromage". 

 

O crepe era de presunto e queijo e num primeiro momento, você pode pensar que não tem nada demais.

 

E o que tem esse crepe de especial? Talvez o fato dessa Creperie no maior estilo food truck existir há mais de 30 anos. Talvez o fato de ter o mesmo dono nesses anos todos. Talvez o fato de se encontrar na esquina de um dos lugares mais charmosos de Paris, o Boulevard Saint Germain, com direito à um vizinho de peso - o famoso Café Le Deux Magots.

 

Tudo isso unido ao fato de que a massa do crepe é preparada na hora, o recheio é sempre fresco (eu mesma já encontrei o dono no supermercado ali perto repondo os ingredientes diversas vezes), a pimenta moída na hora e impressionantemente deliciosa e marcante e a animação e carinho com que ele prepara os crepes, tem como resultado o crepe mais gostoso e afetivo de Paris!

 

Peça o clássico "jambon et fromage" acompanhado de um copo de vinho quente e "voilà" - sua experiência com um dos melhores lanches de rua francês está garantida.

 

Creperie de St Germain

Saint Germain-des-Prés - 6°arrondissement

75006 Paris, França

 

FALAFEL

Localizado no movimento e animado bairro do Marais, o L´As du Fallafel serve o melhor falafel de Paris há mais de 40 anos.

 

O Marais é com certeza um dos meus lugares preferidos de Paris. O bairro fica no 4° arrondissement e é repleto de lojas estilosas, galerias de arte e bares animados. No passado foi o local escolhido pela comunidade judaica se estabelecer na cidade e por isso até hoje encontramos uma variedade enorme de restaurantes de comida judaica, sendo o L´As du Fallafel um dos mais tradicionais deles.

 

Aberto em 1979 o restaurante fica na Rue de Rosiers e tem duas unidades uma pertinho da outra. Você tem a opção de pedir o lanche para viagem ou entrar e apreciar outras variedades disponíveis no cardápio.

 

Seja qual for sua escolha, você sempre enfrentará uma grande fila. O restaurante se tornou mundialmente famoso e acabou virando um ponto turístico no bairro. Nas duas unidades as filas se formam com as pessoas fazendo vídeos, tirando fotos e esperando ansiosamente para pegar seu lanche de falafel.

 

O sanduíche leva o famoso falafel - as bolinhas de grão de bico - e é chamado pelo mesmo nome: falafel. É feito de pão pita e dentro é recheado com repolho, pepino, berinjela, tomate, tahine e, é claro, as bolinhas de falafel. Tudo regado à um molho de tomate picante!

 

Peça um lanche tradicional e se delicie caminhando pelas ruas do Marais com seu famoso lanche de falafel

 

L´Ás du Fallafel

Marais - 4°arrondissement

34 Rue des Rosiers, 75004 Paris, França

 

BAGUETE DE JÁMON

Meu sangue espanhol nunca falha e logo na primeira vez que vi a Viandas de Salamanca, já quis entrar para provar os lanches de lá.

 

A loja é apenas uma das mais de 30 filiais espalhadas pela Espanha, Londres e França e conta com um cardápio enxuto, mas muito elitizado. São vinhos, cervejas, queijos e embutidos da mais alta qualidade espanhola, tendo como grande destaque, o jámon.

 

O jámon é um tipo de presunto curado a seco produzido na Espanha e é certamente um dos ingredientes mais presentes na culinária espanhola, seja em receitas ou em aperitivos, as famosas "tapas" espanholas.

 

Eu adoro esse tipo de presunto e sempre que posso, compro umas tirinhas para aproveitar aqui em casa acompanhada de uma boa taça de vinho e alguns queijos.

 

Eis que essa loja localizada no