SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

AS CINCO MELHORES COMIDAS DE RUA EM PARIS!

21 Jan 2020

Que a cidade Luz é mundialmente conhecida por seus renomados restaurantes, seus premiados Chefs e sua gastronomia de altíssimo nível, todo mundo já sabe.

 

Mas, você sabia que Paris também é palco das melhores comidas de rua?

 

Sim, acredite se quiser, a cidade tem muitas opções de lanches baratos e deliciosos que vão fazer você mudar seu conceito de comida de rua.

 

Por lá você encontra árabes, japoneses, chineses, tailandeses, sírios, espanhóis, mexicanos e todas as nacionalidades que pensar, investindo seus esforços para "concorrer" com a tradicional comida francesa.

 

E sabe o que eu acho mais legal disso tudo? Tem espaço para todo mundo!

 

Como boa cozinheira/esfomeada que sou, sempre aproveito as viagens para comer tudo que vejo pela frente, digo, para experimentar tudo que a cidade tem a oferecer no mundo da culinária. E é por isso que adoro variar e tentar provar de tudo, desde restaurantes renomados à lanches de rua e agora chega de papo e vamos ao que interessa que você já deve estar curioso, não é mesmo? Depois de alguns anos visitando a cidade, aqui está a minha lista com as CINCO MELHORES COMIDAS DE RUA DE PARIS!

 

CREPE FRANCÊS

Você não tava imaginando que eu ia montar uma lista de comidas de rua de Paris e não ia incluir lanches franceses, né? Os franceses não ficam atrás não e concorrem muito bem com os lanches árabes, italianos e espanhóis, servindo os mais lindos e deliciosos lanches na baguete e crepes em toda esquina.

 

Há seis anos atrás eu chegava em Paris pela primeira vez. Era noite, estava frio e eu estava doida para sair desbravar a cidade. Estava com fome, andando na rua e de repente um dos amigos que estavam comigo (e que já conhecia a cidade muito bem) falou "vamos pegar um crepe!". Não pensei duas vezes e pedi o mesmo que o dele - "une crêpe au jambon et au fromage". 

 

O crepe era de presunto e queijo e num primeiro momento, você pode pensar que não tem nada demais.

 

E o que tem esse crepe de especial? Talvez o fato dessa Creperie no maior estilo food truck existir há mais de 30 anos. Talvez o fato de ter o mesmo dono nesses anos todos. Talvez o fato de se encontrar na esquina de um dos lugares mais charmosos de Paris, o Boulevard Saint Germain, com direito à um vizinho de peso - o famoso Café Le Deux Magots.

 

Tudo isso unido ao fato de que a massa do crepe é preparada na hora, o recheio é sempre fresco (eu mesma já encontrei o dono no supermercado ali perto repondo os ingredientes diversas vezes), a pimenta moída na hora e impressionantemente deliciosa e marcante e a animação e carinho com que ele prepara os crepes, tem como resultado o crepe mais gostoso e afetivo de Paris!

 

Peça o clássico "jambon et fromage" acompanhado de um copo de vinho quente e "voilà" - sua experiência com um dos melhores lanches de rua francês está garantida.

 

Creperie de St Germain

Saint Germain-des-Prés - 6°arrondissement

75006 Paris, França

 

FALAFEL

Localizado no movimento e animado bairro do Marais, o L´As du Fallafel serve o melhor falafel de Paris há mais de 40 anos.

 

O Marais é com certeza um dos meus lugares preferidos de Paris. O bairro fica no 4° arrondissement e é repleto de lojas estilosas, galerias de arte e bares animados. No passado foi o local escolhido pela comunidade judaica se estabelecer na cidade e por isso até hoje encontramos uma variedade enorme de restaurantes de comida judaica, sendo o L´As du Fallafel um dos mais tradicionais deles.

 

Aberto em 1979 o restaurante fica na Rue de Rosiers e tem duas unidades uma pertinho da outra. Você tem a opção de pedir o lanche para viagem ou entrar e apreciar outras variedades disponíveis no cardápio.

 

Seja qual for sua escolha, você sempre enfrentará uma grande fila. O restaurante se tornou mundialmente famoso e acabou virando um ponto turístico no bairro. Nas duas unidades as filas se formam com as pessoas fazendo vídeos, tirando fotos e esperando ansiosamente para pegar seu lanche de falafel.

 

O sanduíche leva o famoso falafel - as bolinhas de grão de bico - e é chamado pelo mesmo nome: falafel. É feito de pão pita e dentro é recheado com repolho, pepino, berinjela, tomate, tahine e, é claro, as bolinhas de falafel. Tudo regado à um molho de tomate picante!

 

Peça um lanche tradicional e se delicie caminhando pelas ruas do Marais com seu famoso lanche de falafel

 

L´Ás du Fallafel

Marais - 4°arrondissement

34 Rue des Rosiers, 75004 Paris, França

 

BAGUETE DE JÁMON

Meu sangue espanhol nunca falha e logo na primeira vez que vi a Viandas de Salamanca, já quis entrar para provar os lanches de lá.

 

A loja é apenas uma das mais de 30 filiais espalhadas pela Espanha, Londres e França e conta com um cardápio enxuto, mas muito elitizado. São vinhos, cervejas, queijos e embutidos da mais alta qualidade espanhola, tendo como grande destaque, o jámon.

 

O jámon é um tipo de presunto curado a seco produzido na Espanha e é certamente um dos ingredientes mais presentes na culinária espanhola, seja em receitas ou em aperitivos, as famosas "tapas" espanholas.

 

Eu adoro esse tipo de presunto e sempre que posso, compro umas tirinhas para aproveitar aqui em casa acompanhada de uma boa taça de vinho e alguns queijos.

 

Eis que essa loja localizada no Boulevard Saint Germain vende nada mais nada menos que essa maravilha de jámon espanhol dentro de uma baguete francesa. Sabe aquela coisa de "se melhorar, estraga"? Pois isso não vale para essa loja e o jámon que já é delicioso ficou ainda mais delicioso servido no melhor pão do mundo!

 

Peça o sanduíche com manteiga e jámon acompanhado de uma sangria vendida em garrafinhas de vidro bem geladas. Você não vai se arrepender!

 

Viandas de Salamanca

Saint Germain-des-Prés - 6°arrondissement

150 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris, França

 

LANCHE LIBANÊS 

A Rue Saint-André des Arts é com certeza uma das minhas preferidas em toda Paris. Ah como eu AMO passear nessa rua!

 

A qualquer hora do dia ou da noite parisienses e turistas caminham pela rua cheia de restaurantes, bares, barracas de queijo, de ostras, de frutos do mar, de flores, lojinhas de souvenirs...

 

Ahhhh como eu adoro essa rua!

 

Eu sempre como algum lanchinho no meio do dia nas viagens à Paris e quase todas as vezes, escolho algo da Saint-André des Arts. Tudo é muito informal e saboroso e na maioria dos restaurantes da rua tem lanches "à emporter" - para levar e sair comendo na rua.

 

E daí que uma das minhas lanchonetes preferidas de lá é a Topoly. Especializada em comida libanesa, você tem a opção de entrar e escolher uma das opções do cardápio ou pegar um lanche e sair comendo.

 

Minha indicação é o lanche que leva o mesmo nome da casa - Topoly.

 

Servido no pão libânes e recheado como se fosse um "wrap" o lanche leva os mais variados recheios e você pode escolher o que mais gostar. Nós sempre pedimos o "Topoly Maison" tipo um "lanche da casa" recheado com carne desfiada,