SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SANGRIA NATALINA: O DRINK MAIS SABOROSO E REFRESCANTE PARA ANIMAR A SUA CEIA!

12 Dec 2019

“O que servir na Ceia de Natal?”

 

Essa é com certeza uma das perguntas que nós mais ouvimos nessa época do ano, não é mesmo?

 

Pois é, com a proximidade das festas, mais exatos 12 dias até a Ceia, este é o assunto mais falado em rodas do trabalho, da academia, do mercado e de qualquer lugar com mais de duas pessoas.

 

Não tem como fugir do tema e então vamos deixar o clima de alegria, amor e esperança também nos “pegar”! 

 

Como você sabe, todo mundo se preocupa com a Ceia, mas existem mil outras confraternizações antes do dia 24, certo? Para você preparar a Melhor e Mais Divertida Confraternização com os amigos, clique aqui e veja todas as minhas dicas e receitas para um evento descontraído e elegante em casa.

 

Este é apenas um dos posts pra lá de especiais que preparei para este mês e que vão te ajudar a organizar as festas natalinas de forma prática e muito charmosa. 

 

E adivinhe só? Hoje tem mais! Sim, mais dicas e receitas deliciosas para o seu fim de ano ser ainda melhor!

 

O tema de hoje é algo incrível que pouca gente se atenta e que, acredite, pode fazer toda a diferença no resultado final de sua festa.

 

Te apresento: SANGRIA NATALINA: O DRINK MAIS SABOROSO E REFRESCANTE PARA ANIMAR A SUA CEIA!

Sim, hoje falaremos de algo muito importante em uma Ceia de Natal: a bebida a ser servida.

 

Vamos combinar que pouca gente se lembra de pensar nesse assunto com antecedência e no final das contas sempre deixa para buscar as bebidas em cima da hora, correndo o risco de não achar o que queria no supermercado e ainda não ter bebida gelada o suficiente para a hora da festa.

 

Por isso, é essencial que esse item entre para a sua lista de prioridade de compra assim como todos os demais ingredientes para as receitas da ceia, combinado?

 

A proposta de hoje é um drink extremamente refrescante que vai fazer tanto sucesso que passará a integrar sua lista de bebidas preferidas no ano todo! Agora, é claro que você pode incrementar seu canto do barzinho com variados tipos de bebidas, além dos sucos e uma bela garrafa de água gelada, mas, como disse, minha ideia é facilitar a sua vida e por isso te adianto que por aqui você encontrará uma receita de um drink prático, incrivelmente saboroso e infalível que vai agradar à todos!

 

Imagine o cenário: é noite de pleno verão do dia 24, todos os seus convidados já chegaram e tudo que eles (e você também, é claro!) desejam é uma bebida gelada. 

 

A solução? Uma Sangria já pronta pra lá de gelada, saborosa, prática e muito refrescante.

Deu água na boca, não é mesmo?

 

A ideia de preparar uma única bebida no formato de sangria é uma ótima opção para a ceia de natal já que o drink pode ser preparado em uma garrafa ou uma jarra grande, com a mistura de um item alcoólico e água e ainda algumas frutas para finalizar. 

 

E ainda você pode tranquilamente fazer a reposição na própria jarra completando com mais água e mais bebida à medida que seus convidados forem aproveitando o drink.

 

Muito prático, não é?

Para o sucesso de sua Sangria aposte em um dos ingredientes que mais remetem ao Natal: a romã.

 

O romã também marcará presença na receita pra lá de especial da nossa ceia, mas esse é tema para um próximo post e hoje te conto como usá-la nesse delicioso drink!

 

A romãzeira é uma espécie com origem na Pérsia e que tem o nome científico de “punica granatum” que significa literalmente “maçã com sementes”. 

 

Seu teor de água atinge o impressionante número de 80% e por isso é extremamente suculenta e refrescante. Tem baixo teor de açúcares e calorias e ainda possui propriedades anti inflamatórias, digestivas, antioxidantes e quantidades altas de potássio, cálcio, fósforo e vitaminas A, B e C.

 

Fala verdade, você nem imaginava que essa frutinha tão delicada tinha tanta coisa boa em seu interior, não é mesmo? 

 

E isso não é tudo.

 

A fruta é tida como uma verdadeira relíquia sagrada nas mais variadas culturas, povos e religiões que possa imaginar e desde os tempos mais remotos a romã é considerada um tesouro, uma obra da natureza e seu significado desde então é ligado ao amor, a paixão, a união e a vida. 

 

Impressionante, não é? 

 

Para servir a minha Sangria Natalina de forma ainda mais charmosa, escolhi a Coleção Christmas Party da Michel Design Works e o resultado ficou simplesmente espetacular:

A Michel Design Works, marca americana trazida ao Brasil com exclusividade pela Anova Trade com produtos de altíssima qualidade. As peças de melamina podem ser lavadas direto no lava louças e são perfeitas para o serviço até 65°C, ou seja, são super versáteis e podem ser usadas para alimentos frios e quentes.

“Christmas Party” significa “Festa Natalina” e isso já diz tudo sobre a coleção, certo? Muita cor, alegria, pinheiros e, acredite, os bichinhos mais lindos e natalinos que você já viu. A coleção tem uma estampa que vai deixar qualquer convidado de queixo caído. Coruja, urso, raposa e os mais lindos bichinhos devidamente vestidos e prontos para o Natal, vão deixar a sua confraternização alegre, colorida e muito divertida!

 

Se eu fosse você, não perderia a oportunidade de usar todos os benefícios da romã e correria preparar essa Sangria refrescante e deliciosa para a sua ceia!

INGREDIENTES

1 pêra

1 romã

Ramos de alecrim

1 garrafa de Água com gás

1 garrafa de Vinho rosé

 

MODO DE PREPARO

Em uma jarra ou em um copo coloque uma parte de água com gás e uma parte do vinho rosé, ambos bem gelados. Adicione finas fatias de pêra, sementes de romã e finalize com um ramo de alecrim.