SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A FAZER A SOBREMESA MAIS FÁCIL E DELICIOSA PARA ESTE NATAL!

10 Dec 2019

Você já sabe o que preparar para a Ceia do Natal?

 

Se sua resposta é não, fica aqui comigo que durante os próximos dias te darei as receitas mais práticas e deliciosas para você arrasar nas ceias de fim de ano!

 

Há poucos dias das tão esperadas festas de final do ano muita gente se desespera por ter tantos compromissos, eventos, confraternizações e festas e não saber o que levar que seja prático e ainda assim, delicioso

 

É para te ajudar com isso e fazer com que todos possam curtir as festas com tranquilidade e diversão que resolvi preparar uma série de posts incríveis com receitas de todos os tipos e que realmente dão certo para garantir seu sucesso como cozinheiro neste Natal.

 

Para hoje decidi preparar uma sobremesa fácil, prática e que dá água na boca: o SORVETÃO.

Você se lembra dessa receita? Também conhecido como TORTA DE SORVETE era um clássico das mesas dos anos 90 e todo mundo tinha aquela tia que sempre preparava essa sobremesa para os almoços de domingo.

 

Prepare a receita em uma forma toda decorada e "voilà"! Uma sobremesa refrescante, prática e deliciosa está pronta para fazer a alegria de todos neste Natal.

 

Anote o passo a passo abaixo para já garantir a sobremesa da sua ceia!

INGREDIENTES

 

Sorvete:

1 lata de leite condensado

2 medidas de leite (use a latinha de leite condensado como medida)

Pitadinha de sal

1/2 colher de sopa de amido de milho

3 gemas

3 claras

5 colheres de sopa de açúcar

1 caixinha de creme de leite

 

Calda:

5 colheres de sopa de chocolate em pó

5 colheres de sopa de açúcar

5 colheres de sopa de água

 

MODO DE PREPARO

Comece preparando o sorvete. Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, o amido, as gemas e uma pitadinha de sal. Ligue em fogo baixo e misture até engrossar - aproximadamente 15 minutos. 

 

Na batedeira ou com um fouet bata as claras com o açúcar até ponto de neve. Quando atingir o ponto, adicione o creme de leite cuidadosamente.

 

Misture o creme do leite condensado com o creme das claras em neve delicadamente.

 

Despeje em uma forma untada e leve para o congelador por no mínimo 4 horas.

 

Para a calda, coloque o chocolate em pó, o açúcar e a água em uma panela e leve em fogo baixo até engrossar um pouco. Espere esfriar por completo para jogar por cima do sorvetão já desenformado.