SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 DICAS PARA ORGANIZAR A MELHOR E MAIS DIVERTIDA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO!

5 Dec 2019

Parece que você piscou e o Papai Noel já está dentro da sua sala? Pois é, acredite se quiser, mais um ano chegou ao fim e já é hora de pensar nas festas típicas da época.

 

Que tal fazer diferente neste ano e ao invés de esperar os dias 24 e 31 para encontrar sua família e o já famigerado peru de Natal em cima da mesa, investir em uma confraternização, ou quem sabe várias, feita de forma divertida e prazerosa?

 

Essa é a minha proposta para você. Neste fim de ano, se divertir organizando encontros e reuniões com a família, os amigos do trabalho, os amigos da academia, a família do namorado, seus vizinhos que tomam conta da suas plantinhas quando está viajando… você já entendeu, certo? 

 

A ideia é você aproveitar o fim de ano para valorizar o precioso momento de “estar junto” de quem se importa com você.

 

Isso porque não sei se o tempo está passando mais rápido ou se nós é que tantas tarefas que acabamos nem vendo o relógio contar as horas… mas, fato é que o dia a dia atual da imensa maioria das pessoas tem sido uma loucura, para não dizer frenético.

 

Só consegue fazer academia meia noite, depois de trabalhar e ir para a faculdade? Ok, existem academias 24 horas para te atender. 

Precisa comprar o presente do amigo secreto de fim de ano mas está sem tempo de ir ao shopping? Ok, é só comprar online com frete relâmpago que no dia seguinte o presente está na sua porta.

Conseguiu uma folga e quer ver um filme mas está com preguiça de ir ao cinema? Ok, é só abrir o “cardápio” de filmes online e escolher seu preferido para assistir embaixo das cobertas.

 

Essa vasta gama de opções do que fazer, do que assistir, do que ler, do que comer, é que tem deixado a gente sempre ocupado, afinal de contas, sempre tem alguma coisa pra se fazer. 

 

E veja, isso não é ruim não! Pelo contrário, é sinal de que hoje em dia temos muito mais opções de escolha do que antigamente. 

É ótimo que tenhamos todas essas opções e que cada vez mais as tecnologias estejam à nosso favor para nos ajudar, certo? 

 

O único “porém” desse papo todo é algo simples: estarmos sempre atentos ao que realmente importa para fazer as melhores escolhas.

É isso mesmo. Usar e abusar das nossas mil e uma opções da vida “online” sem esquecer da nossa vida “offline”. 

 

Tá bom, já sei que você está pensando que essa história toda está parecendo conversa de retrospectiva de fim de ano, e adivinhe só? 

 

Estamos em dezembro e então… é exatamente essa conversa que estamos tendo! :)

Hoje quero te contar o quanto podemos aproveitar esse momento de fim de ano para valorizar algo que realmente importa: estarmos juntos de quem amamos.

O tal “espírito de Natal” é algo sem explicação que de fato toma conta de todas as pessoas ao redor do mundo e que faz com que todos sintam essa vontade de simplesmente “estar junto”.

 

E, como disse no começo, a ideia hoje é fazer com que você se sinta seguro e animado para proporcionar e incentivar esses encontros ao longo de todo o mês de dezembro.

É claro que os dias 24 e 31 não passarão em branco, mas… por que não aproveitar todos os outros dias do mês em que o espírito de Natal está no ar, hein?

 

Para te ajudar e te incentivar a fazer isso, preparei uma seleção especial de 5 DICAS PARA ORGANIZAR A MELHOR E MAIS DIVERTIDA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO!

 

1 - Defina seus convidados. Nessa hora vale tudo, chamar a família, os amigos, os vizinhos… quem realmente você quer estar junto. Mas não se esqueça de fazer uma lista com esses nomes e mandar o convite para a sua confraternização ok? Pode ser um grupo no whatsapp ou uma lista de e-mail. O importante é você enviar o convite e pedir a confirmação de presença, assim você consegue organizar a compra de bebidas e comidas. 

 

2 - Organize o cardápio. Praticidade é a palavra de ordem dessa confraternização e por isso, nada de ficar horas na cozinha enquanto seus amigos estão na sala. Você pode preparar algumas receitas dias antes com tempo e deixar no congelador para o dia da festa, pode encomendar um prato ou outro e pedir para entregar em casa ou então, minha opção preferida, preparar você mesmo receitas fáceis e muito criativas de forma prática e rápida para servir aos seus convidados.  

 

3 - Faça Amigo Secreto. Sim meu amigo, o bom e velho amigo secreto ainda faz muito sucesso e é garantia de diversão na sua festa. A verdade é que não se sabe com precisão a origem da brincadeira do amigo secreto, mas reza a lenda que se deu em meados dos anos 30 nos Estados Unidos. Operários de grandes empresas se viam com problemas na hora de comprar os presentes para as confraternizações de fim de ano. O país vivia a crise de 1929 e toda a população se viu financeiramente afetada e se estava difícil de comprar presente para a família, imagine para todos os colegas do trabalho? Os operários então decidiram fazer o “Secret Santa”, uma brincadeira em que cada uma levava apenas 1 presente para a confraternização e sorteavam uns aos outros para que ao final, todos tivess