SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

3 DICAS INFALÍVEIS PARA UMA CEIA DE NATAL PRÁTICA E DELICIOSA!

11 Dec 2019

Você já parou para contar quantos dias faltam para o Natal?

 

Sim, é isso mesmo. 

 

Apenas 15 dias nos separam desse desta data tão especial para todos nós.

 

Na época do Natal as ruas, shoppings, lojas e casas se enfeitam e muita cor é adicionada ao nosso dia a dia. No Natal a gente caminha na rua até tarde para ver toda essa decoração e todo mundo se cumprimenta com muita alegria. No Natal todo mundo se vira nos 30 e arranja um tempinho para ficar com quem se ama.

 

É mais forte do que a gente imagina e mesmo quem não é lá muito fã, não resiste aquele clima de amor e esperança no ar!

 

Qual é a sua relação com o Natal?

 

A minha sempre foi muito carinhosa e eu realmente adoro curtir cada segundo dessa época tão animada. 

 

O mês de dezembro todo é envolvido por esse clima, mas com toda certeza o ápice acontece na Ceia do dia 24. Esse sim é um dia que deve ser curtido com muito amor. 

 

E quando digo curtir, quero dizer curtir mesmo! Aproveitar para colocar o papo em dia com as tias e os primos, deixar o celular guardado na bolsa e apreciar uma longa e demorada ceia em família.

 

Passamos o ano todo com tantos compromissos e afazeres que muitas vezes o Natal é o único dia em que a família toda pode estar junta por completo, não é verdade?

 

Pensando em tudo isso e querendo que você aproveite verdadeiramente o seu Natal, reuni 3 DICAS INFALÍVEIS PARA UMA CEIA DE NATAL PRÁTICA E DELICIOSA!

É isso mesmo, nada de passar horas e horas na cozinha pondo e tirando coisa do forno não. Nada de acordar 06:00 da manhã para começar o preparo do prato principal e nada de ficar de avental até 23:59 cozinhando enquanto toda a sua família e seus convidados te esperam na sala.

 

Quero que aproveite esta oportunidade de estar junto de quem você ama sem deixar de lado o preparo de uma bela e deliciosa Ceia Natalina. É sim possível unir as duas coisas e é isso que você aprende com as dicas a seguir.

 

1 - Faça as compras com antecedência. Não é porque estamos montando uma ceia prática que ela será desorganizada, correto? Para o sucesso de sua Ceia Natalina é essencial que você se programe e confirme sua lista de convidados para saber exatamente a quantidade de pessoas que irá receber e aproveite a contagem para ir às compras. É importante que você providencie bebidas e ingredientes das receitas com antecedência de alguns dias pois assim você garante que tem tudo o que precisa e caso não ache uma ou outra coisa em um supermercado, ainda tem tempo de correr atrás de outra loja. Então, nada de deixar para comprar seu espumante no dia 23 que você corre o risco de ficar sem o brinde!

 

2 - Seja criativo na decoração. Cada ano que passa as opções de enfeites de Natal parecem aumentar. É Papai Noel descendo a chaminé, é rena que acende luz e se mexe, e por aí vai… eu sei que a tentação é grande e os enfeites são uma graça, mas acredite, nessa hora menos é mais. Se você se render e comprar muitos itens decorativos, perderá muito tempo pensando onde colocar cada um deles e sua casa perderá espaço. Lembre-se que no dia da Ceia os convidados chegarão com bolsas, presentes, celulares, carteiras e além disso, depois que a festa começar precisarão de lugares para apoiar as taças, os pratos, os guardanapos… então evite poluir demais a sua casa com itens decorativos e ao invés disso, use sua criatividade! É isso mesmo, abuse de itens diferenciados para criar um ambiente charmoso e criativo para sua ceia. Um grande exemplo é usar as cores que remetem ao Natal como parte da decoração. Uma manta verde no sofá, um guardanapo dourado e uma travessa vermelha e pronto, sua sala estará repleta de pontos de referência que remetem ao Natal sem parecer a verdadeira vila do Papai Noel. Então, use sua criatividade para preparar a ceia de forma prática e elegante.

 

3 - Escolha um prato principal e que seja fácil de preparar. Eu não lembro de uma ceia sequer da minha infância que não tenha sobrado mais da metade dos pratos intactos de tantas opções e variedades na mesa. Na sua família acontecia o mesmo e você ainda tinha que comer a mesma comida por 2 dias seguidos? Pois então, já que temos a oportunidade de fazer a ceia em sua casa, por que não fazer diferente! Aposte em entradinhas e aperitivos, uma salada, uma travessa de arroz e um prato principal. Com isso você evitará desperdício e poderá ter muito mais tempo para curtir a família do que passar horas na cozinha, antes, durante e depois da ceia. 

 

Ainda assim você não está 100% seguro de que é fácil preparar uma Ceia? Então espere que eu junto os itens 2 e 3 em um só e te dou uma receita prática e deliciosa servida em um refratário vermelho cor de Natal! 

Você não pode negar que agora eu facilitei a sua vida, não é mesmo? Só ficará faltando fazer a sua listinha e correr para o mercado :)

 

Minha ideia para a Ceia de Natal deste ano é descomplicar as coisas e por isso escolhi a receita de Frango com Vegetais como meu prato principal. Todos os ingredientes são simples, fáceis de achar e se bem cozidos, resultam em uma explosão de sabor inesquecível!

 

Para preparar essa receita usei o Roaster da Emile Henry perfeito para o cozimento de aves e adivinhe só? Vermelho!

A Emile Henry é uma marca francesa trazida ao Brasil com exclusividade pela Imeltron e que possui o grande diferencial de ser feita com HR Ceramic (High Resistance Ceramic), um material cerâmico de alta resistência, com durabilidade superior e uma tecnologia resistente a choques térmicos de -20°C a 270°C.