SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A FAZER O CHEESECAKE MAIS FÁCIL E DELICIOSO DO MUNDO!

4 Dec 2019

Sabe aquela receita que você adora mas tem um pouquinho de preguiça de fazer?

 

Pois bem, essa é a minha relação com o  Cheesecake. Digo, essa ERA a minha relação com o Cheesecake!

 

Eu já tinha feito a receita de cheesecake várias vezes e, mesmo com bastante trabalho, sempre valem a pena. 

 

Você pode estar se perguntando "mas não era o cheesecake mais fácil do mundo?"

 

Pois é, acontece que todas essas vezes que eu fiz cheesecake em casa, estava seguindo uma receita super ultra power elaborada que aprendi em um curso que fiz no Le Cordon Bleu Paris e que, de fato, tem muitas etapas e processos para o preparo.

 

Veja, eu não disse que a receita é difícil, muito menos que não é gostosa! rsrsrs 

A receita era incrivelmente deliciosa e o único desafio de fazê-la é que ela conta com diversos pré preparos que envolvem congelamento, uso de gelatina, medição de temperatura e outros passos que fazem com que ela fique como uma sobremesa clássica francesa chamada "Entremet". Essa sobremesa é feita em diversas camadas que dão um resultado final lindo e saboroso. Se ficou curioso para saber mais sobre ela, clique aqui. 

 

E aí que tudo mudou quando decidi testar uma outra versão de Cheesecake que foi de longe a sobremesa mais prática que já fiz na vida. Sério.

A receita é do meu Padrinho Paulo Dolce, que sempre me acompanha em cursos de gastronomia e foi um dos grandes incentivadores da minha aventura na cozinha. Ele com certeza é o melhor cozinheiro que conheço e a forma prática e simples com que ele faz os mais refinados pratos é algo que sempre me inspira.

 

Em um dos dias que estávamos almoçando juntos o Paulo serviu uma receita de Cheesecake que foi praticamente devorada em segundos. Só não digo que comemos tudo ali mesmo porque o que sobrou eu e minha mãe colocamos em um potinho pra levar para casa rsrs

 

Desde então a "Cheesecake do Paulo" entrou pra história e vira e mexe eu e minha mãe suspiramos desejando a tal sobremesa...

 

Até que... há poucos dias foi aniversário da minha mãe e eu pensei "hum, por que não tentar reproduzir a receita da Cheesecake para levar de presente para ela?".

 

Acredite se quiser, em pouquíssimo tempo e usando apenas o liquidificador, a Chessecake mais deliciosa e prática do universo estava pronta!

 

Macia, cremosa e digna de ser servida nos melhores restaurantes, essa é a receita que te conto hoje. 

 

Como você pôde ver, essa receita tem muita história e é muito importante para mim e eu espero que você faça aí na sua casa também para adoçar a vida de quem você ama e quer bem :)

 Não esqueça de me contar e me marcar na foto do seu Cheesecake no Instagram tá?

INGREDIENTES

1 pacote de bolacha maisena

1 colher de sopa de canela em pó

100 gr de manteiga derretida

220 ml de leite

3 ovos

600 gr de ricota

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de manteiga

150 gr de goiabada

1 xícara de água 

 

 

MODO DE PREPARO

Coloque as bolachas e a canela no liquidificador e bata até virar uma farofa. Despeje em uma tigela e junte 100 gr de manteiga derretida. Misture bem com as mãos. Coloque a mistura em uma forma de fundo removível (não é necessário untar) e espalhe pressionando com as mãos até cobrir todo o fundo.

No liquidificador coloque o leite, os ovos, a ricota, o leite condensado e as 3 colheres de manteiga e bata até tudo ter se incorporado. 

Despeje na forma e leve ao forno pré aquecido a 150ºC por aproximadamente 1 hora. Dependendo do forno pode levar de 1 hora a 1 hora e meia e o importante é você balançar a forma e reparar no centro da massa. Quando as laterais estiverem mais durinhas e o meio ainda estiver mole e balançando um pouquinho, está bom, pode desligar.

Deixe esfriar por completo.

Em uma frigideira coloque a goiabada cortada em pedaços e a água, ligue em fogo baixo e vá mexendo até que tenha virado uma calda grossa. Despeje por cima do cheesecake frio e está pronto.

RENDIMENTO

8 porções

DICA

Eu quis fazer a versão clássica de Cheesecake Romeu e Julieta, mas você pode inventar outras caldas como frutas vermelhas, amora, framboesa ou frutas cítricas.