SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

DESCUBRA COMO FAZER MOLHO BARBECUE EM CASA DE FORMA SIMPLES E PRÁTICA!

23 Oct 2019

Com vontade de comer uma porção de batata ou aquela costelinha famosa mas não tem molho barbecue em casa?

 

Hoje eu resolvo o seu problema e te conto como preparar um Molho Barbecue Caseiro muito prático e delicioso!

 

"Barbecue" é um termo que traduzido do inglês significa literalmente "churrasco". Surgiu nos Estados Unidos com os nativos Yacatan que usavam a palavra para designar o tipo de carne assada em brasas num buraco no chão.

 

Até hoje o termo pode ser usado tanto para o churrasco em si quanto para um tipo de molho criado também nos Estados Unidos que tem como bases principais cebola, açúcar mascavo e molho de tomate. 

 

Tradicionalmente o molho era usado para pincelar a carne enquanto era assada, mas o resultado final era tão incrível que uma "sobra" do molho começou a ser servido para aquele toque extra enquanto a carne era apreciada...

Nascia o Molho Barbecue! Que passou a ser usado nas mais variadas carnes e porções de asinhas de frango, de batata e do que mais sua imaginação mandar.

 

Hoje em dia existem inúmeros e incontáveis tipos e formas de se preparar um molho barbecue e hoje quero te ensinar a forma mais prática de conseguir um resultado deliciosamente igual aí na sua casa!

 

Vamos usar os ingredientes principais e no final, de dou algumas dicas de quais outros ingredientes você pode usar para incrementar seu molho barbecue caseiro, anote aí e quando testar, não esqueça de me marcar no Instagram para eu ver sua foto!

INGREDIENTES

1/2 cebola picada

2 colheres de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de ketchup

1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

1 xícara de molho ou extrato de tomate

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Em uma panela aqueça um fio de azeite. Assim que esquentar, refogue a cebola picada ou ralada finamente. Adicione açúcar, mostarda, ketchup, vinagre e molho de tomate e misture. Assim que ferve, abaixe o fogo e deixe engrossar por apenas 2 minutos. Experimente, tempere com sal e pimenta e está pronto.

 

RENDIMENTO

300 gr de molho barbecue

 

DICAS

1. Não se esqueça que o molho barbecue é tradicional em churrascos e por isso, os molhos comprados levam algum ingrediente que faz a gente lembrar do aroma e sabor defumados ok? Caso tenha acesso, inclua ingredientes como fumaça líquida ou sal defumado para esse toque especial.

2. Alguns outros ingredientes podem ser usados e se você gostar, pode testar também. São eles: páprica picante; molho de pimenta e molho inglês. Escolha seu preferido e acrescente 1 colher de sopa dele, criando sua própria versão de barbecue caseiro.

 

Please reload

Categorias
Instagram