SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BATATAS AO MURRO PARA DESESTRESSAR

21 Oct 2019

Se eu te falar que a receita de hoje além de te nutrir ainda vai fazer você relaxar, você acredita?

 

Sim, hoje é dia de fazer Batatas ao Murro pensando no seu chefe, na sua vizinha ou em qualquer pessoa que andou te tirando do sério rsrs

 

Brincadeiras à parte, para essa #segundasemcarne escolhi essa receita super prática e muito, muito mesmo, gostosa. 

 

A origem dessa receita vem de nossos irmãos portugueses que precisavam de uma forma prática de preparar batatas para acompanhar os pratos com peixes e bacalhau e viram nas batatas a murro (como são chamadas por lá) a solução.

 

A ideia era cozinhar as batatas em água fervente e em grandes quantidades e ter uma forma simples de finalizá-las com algum tempero apenas na hora do serviço.  Para não servir as batatas inteiras e não deixar o prato sem graça, alguém teve a brilhante ideia de dar um leve murro na batata, fazendo com que ela se partisse, mas sem perder o seu formato. 

 

Ali nascia um acompanhamento simples, prático e muito bonito para os pratos com peixes. É só pegar as batatas já cozidas, dar um murrinho nelas e pronto! Pra fechar, passar uma bela colherada de manteiga temperada por cima, levar pro forno só para esquentar e se deliciar.

 

Acredite, você vai AMAR essa receita! Que tal testar aí na sua casa? Faça, poste uma foto e me marque para eu ver seu prato do nosso desafio das Segundas Sem Carne!

INGREDIENTES

4 batatas médias

50 gr de queijo ralado

3 colheres de manteiga

Salsinha picada

Cebolinha picada

1 dente de alho

Sal

Pimenta 

 

MODO DE PREPARO

Coloque as batatas para cozinhar em água fervendo até que estejam macias. Enquanto isso, pique muito bem o dente de alho, a salsinha e a cebolinha. Em uma tigela coloque a manteiga, o queijo ralado, o alho, a salsinha e a cebolinha picados, tempere com sal e pimenta e reserve.

Quando as batatas já estiverem cozidas, desligue, escorra a água e espere esfriar um pouco. 

Disponha as batatas em uma assadeira e, usando pouca força, dê algumas batidas a fim de amassá-las levemente. Passe a manteiga temperada por cima das batatas e leve ao forno pré aquecido a 180° apenas para finalizar o preparo, coisa de 5 a 10 minutos.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICA

Você pode preparar o tempero de cima da forma como preferir, use páprica, açafrão, orégano e outros ingredientes para dar um toque ainda mais especial a receita. 

 

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo