SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

APRENDA A MELHOR E MAIS PRÁTICA RECEITA DE FRANGO TERIYAKI

9 Oct 2019

Você gosta de comida oriental mas acha impossível reproduzir o mesmo tempero em casa?

 

Pois hoje eu te provo que é possível sim preparar os mais variados pratos da culinária oriental de forma prática e simples!

 

Um dos molhos orientais mais usados e que mais agrada o paladar dos brasileiros é o tal Molho Teriyaki. Com esse molho você pode preparar um frango, uma carne, um camarão, legumes, lanches e os mais variados pratos que sua imaginação mandar.

 

Aprendendo a preparar o teriyaki, você terá em mãos um coringa para o dia que quiser preparar qualquer receitas que fique com aquele toque final de comida oriental agridoce!

 

Teriyaki é um molho que tem como bases principais o shoyu e o saquê, mas pode ser incrementado das mais variadas formas. Tem gente que colocar suco de laranja, tem gente que coloca açúcar, tem gente que coloca glutamato... eu gosto de uma versão mais básica e super prática que leva apenas 4 ingredientes e fica pronto em menos de 10 minutos.

 

Então pegue um papel e uma caneta e anote a receita mais fácil de frango teriyaki do mundo! E quando testar aí na sua casa, não esqueça de me marcar na sua foto do Instagram para eu ver seu prato.

INGREDIENTES

1/2 peito de frango cortado em cubos

Suco de 1 limão

5 fatias de gengibre

1/2 xícara de shoyu

1/2 xícara de saquê

Azeite

 

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande coloque o frango cortado em cubos e adicione o suco do limão, as fatias de gengibre, o shoyu e o saquê. Deixe marinando por 5 minutos. Separe o frango da marinada, reservando as duas coisas. 

Esquente um fio de azeite em uma frigideira e coloque os pedaços de frango para grelhar.

Em outra panela, coloque a marinada e ligue em fogo médio. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe reduzir pela metade.

Quando o frango estiver grelhado, junte-o à marinada reduzida e sirva.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICA

Sirva com arroz japonês para um toque ainda mais oriental.

 

Please reload