SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

6 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS PARA SE COMER EM BUENOS AIRES!

1 Oct 2019

Pensando em tirar alguns dias de folga e fazer uma viagem gastronômica à Buenos Aires? Então se liga neste post que hoje te conto os 6 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS PARA SE COMER EM BUENOS AIRES!

Viajar para Buenos Aires é uma opção fácil e econômica para quem busca uma viagem internacional sem grandes dores de cabeça. O vôo tem duração de menos de 3 horas, a língua é bastante próxima e com um pouquinho de calma qualquer brasileiro consegue pedir informações, pedir seus pratos e se localizar dentro da cidade, você pode entrar e sair do país usando apenas o seu RG e sim, o que todo mundo fala sobre a vida gastronômica local é verdade: você come muito bem por muito pouco em Buenos Aires!

 

Quem me acompanha no Instagram viu que passei os últimos 5 dias por lá comemorando meu aniversário e como boa amante da cozinha, tratei de experimentar de tudo um pouco para conhecer mais da culinária portenha. Antes mesmo de embarcar eu já tinha comigo uma lista dos lugares que queria conhecer, muitos deles indicados em sites e blogs que xeretei com dicas do que fazer na cidade (provavelmente o que você está fazendo agora, não é mesmo? rsrs).

 

Pois bem, entre uma volta no Puerto Madero, uma visita à Casa Rosada ou uma ida à um show de Tango, as pausas para cafés, almoço e jantar fazem parte do roteiro completo para conhecer a cidade e por isso eu reuni os 6 lugares mais incríveis que conheci em Buenos Aires, que vão desde pequenos cafés à grandes restaurantes.

 

Fui em diversos restaurantes, parei em vários cafés e comi muitos pratos típicos e posso dizer? Nem sempre os lugares que li que eram os mais indicados foram os melhores. E isso vale para todas as viagens, não apenas para Buenos Aires! Se posso te dar uma dica de ouro para apreciar verdadeiramente o que uma cidade tem de bom é: ande atento pelas ruas. Observe cada esquina, veja se tem mais turistas ou mais pessoas locais, veja se as pessoas estão sorrindo e se divertindo… e acredite você logo será um expert em achar ótimos lugares em qualquer lugar do mundo!

 

Para começar a treinar, anote aqui as minhas dicas e na sua próxima viagem comprove você mesmo que esses são os 6 RESTAURANTES IMPERDÍVEIS PARA SE COMER EM BUENOS AIRES!

PARA O CAFÉ

 

CULTO.ARG

Localizado em uma esquininha no microcentro, o Culto.arg é um café que poderia tranquilamente passar despercebido por um turista desatento. Quase que passou despercebido por mim se não fosse por uma placa na calçada dizendo com o desenho de um café e a frase “Que a força te acompanhe”.

 

Não resisti e entrei. Por dentro um clima extremamente agradável com boa luz, boa música e paredes repletas de café, incluindo uma grande pintura como um mago produzindo a bebida, na melhor referência ao nome do local “culto” ao café. 

 

O lugar é relativamente pequeno e o mesmo cara que te recebe com um sorriso no rosto na entrada é o barista que prepara seu café. Pedimos um roll de canela, um Chai Latte e um Cappuccino e o resultado foi simplesmente o café da manhã mais agradável que tivemos na cidade.