SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COUVE FLOR GRATINADA QUE VAI FAZER VOCÊ SE APAIXONAR POR ESSA HORTALIÇA

23 Sep 2019

Você já sabe que dia é hoje né?

 

Sim, mais uma #segundasemcarne começando e tudo que você quer é uma receita prática, rápida, vegetariana e muito saborosa, certo?!

 

Pois bem, hoje decidi usar um ingrediente polêmico: a couve flor.

 

Me conta, você gosta de couve flor?

 

Essa hortaliça costuma ser injustiçada e quase todo mundo acha sem graça preparar qualquer receita com ela. Bom, não sou hipócrita e devo admitir que sem uma boa receita e um bom tempero, ela é realmente fraca no quesito sabor.

 

Agora, no quesito saúde essa hortaliça dá um show! 

 

A couve-flor é uma excelente fonte de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, ajudando na saúde do coração, no processo anti-inflamatório, na saúde cerebral e adivinhe só? Na desintoxicação. A couve-flor aumenta a capacidade do corpo de se desintoxicar através de diversas formas e é exatamente por isso que a escolhi como aliada para o dia de hoje.

 

Você sabia de todos esses benefícios da couve flor para a nossa saúde?

 

Pois então agora que já sabe o quanto faz bem consumir esse ingrediente vou te ensinar como prepará-lo de uma prática, fácil e que dá um resultado final simplesmente espetacular. 

Aprenda a fazer essa Couve Flor com Molho Béchamel Gratinada no forno que te garanto que você irá se apaixonar por essa receita. Quando testar em sua casa, me marque na foto do Instagram

INGREDIENTES

1 maço de couve flor

100 gr de parmesão ralado

3 colheres de sopa de farinha de trigo

3 colheres de sopa de manteiga

1 litro de leite gelado

Noz-moscada

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Lave e corte a couve flor em pedaços menores. Cozinhe à vapor usando uma panela específica para isso ou improvisando colocando-a em um escorredor de macarrão apoiado em uma panela com água. Dessa forma você consegue cozinhar os alimentos aproveitando o vapor que subirá da água. 

Enquanto isso, prepare o béchamel.

O primeiro passo de um molho bechamel é preparar um roux. O roux é a mistura de farinha de trigo e manteiga usada para engrossar molhos, sopas e caldos. Vamos lá.

Em uma panela grande aqueça a manteiga. Assim que derreter, coloque a farinha de trigo e misture rapidamente usando uma espátula de silicone ou colher de pau. Em seguida, adicione o leite de uma só vez e troque a colher por um fouet.

Mexa até que comece a levantar fervura.

Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos mexendo de vez em quando.

Desligue e tempere com noz-moscada, sal e pimenta.

 

Coloque a couve flor em um recipiente, cubra com o béchamel e finalize com o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 15 minutos.

 

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICA

Esse delicioso molho pode ser usado nas mais variadas receitas de massas e gratinado. Aproveite!