SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COMO FAZER UM ESCONDIDINHO VEGETARIANO SUPER SABOROSO

18 Sep 2019

Vira e mexe eu recebo mensagens me pedindo receitas vegetarianas verdadeiramente gostosas e saborosas.

 

Já aderimos às receitas sem carne às segundas-feiras e por aqui sempre tem uma delícia saindo no começo da semana. Mas a questão é que normalmente fazemos receitas mais leves nesse dia. 

 

Veja, eu disse leve e não ruins hein?! Todas as receitas de segunda são deliciosas, só são mais levinhas mesmo.

 

E tem dia que a gente quer comida daquelas "comfort food", cremosa, quentinha, saborosa, com cara de comida de mãe, não é verdade?

 

E foi pensando nisso tudo que fiz a receita de hoje. um Escondidinho de Mandioca com Shimeji que fica super cremoso, saboroso, nutritivo e ainda é vegetariano!

Acredite, essa é a receita de escondidinho mais deliciosa que você vai provar. Bora testar aí na sua casa? Não esqueça de me marcar no Instagram para eu ver seu prato.

INGREDIENTES

2 xícaras de mandioca cozida

1 xícara de leite

1/2 cebola

1 dente de alho

100 gr de shimeji

1 colher de sopa de shoyu

1 xícara de queijo parmesão ralado

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO

Para cozinhar a mandioca já descascada e cortada em pedaços médios, coloque água suficiente para cobri-la, tampe a panela e assim que pegar pressão conte 20 minutos.

Enquanto isso, refogue a cebola em um fio de azeite, em seguida refogue o alho e por fim, o shimeji. Tempere com sal, pimenta e o shoyu. Reserve.

Amasse a mandioca cozida com um garfo ou um espremedor. Coloque em uma panela, adicione o leite e no fogo baixo vá mexendo até ficar cremoso. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta, adicione um pouco do parmesão e misture.

 

Para montar coloque o purê no fundo do refratário, coloque o recheio de shimeji, cubra com mais purê e finalize com o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 10 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICA

Você pode fazer a mesma receita usando batata ou mandioquinha para o purê e para o recheio uma mistura de vegetais, ricota e ervas ou um mix de outros cogumelos como shitake e paris.