SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SUFLÊ DE BRÓCOLIS

19 Aug 2019

Mais uma semana começando e tudo que a gente quer é pegar leve para compensar as delícias que comemos no final de semana, não é verdade?

 

Como adoro dizer, tudo é equilíbrio e por isso costumo fazer receitas mais leves às segundas-feiras. 

 

Você também tem esse costume ai na sua casa?

 

Agora, não é porque a receita é leve que tem que ser sem graça, não é mesmo?

 

Por aqui gosto de preparar receitinhas fáceis e muito saborosas para nossa semana já começar com o pé direito e para hoje escolhi um suflê de brócolis delicioso e muito prático de fazer.

A palavra francesa “soufflé” quer dizer soprado, fazendo referência ao fato que a receita é uma espuma de claras de ovos que cresce no forno, dando a impressão de que o prato foi soprado com ar. A base de um soufflé é a ação de bater as claras em neve. Isso faz com que sejam criadas bolhas de ar dentro da massa que, quando submetidas às quentes temperaturas do forno, crescem e aumentam seu volume. Por se tratar de uma espuma, é natural que o soufflé murche e caia alguns minutos após a retirada do forno. Não se assuste: isso é normal e acontece com todos os soufflés! É por isso que o ideal é que a receita seja servida imediatamente após ser retirada do forno. 

 

Só o tempo de tirar do forno e colocar no cenário para fazer a foto e o suflê de brócolis já murchou, rsrs é normal e a receita não perde nadinha de sabor ou consistência ok? Pode testar aí na sua casa.

 

Não se esqueça de me contar e me mandar a foto quando testar aí na sua casa, quero ver sua receita!

INGREDIENTES

2 xícaras de brócolis cozido

3 ovos

1 potinho de requeijão

1/2 xícara de leite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Separe as gemas e reserve as claras.

Cozinhe o brócolis a vapor para manter os nutrientes e em seguida, pique-o em pedaços menores.

No liquidificador bata as gemas, o brócolis, uma pitada de sal e pimenta, o requeijão e o leite. Enquanto isso, bata as claras até atingir o ponto em neve.

Despeje a mistura do brócolis em uma tigela grande, adicione metade das claras em neve e misture delicadamente e devagar para as bolhas de ar não se desfazerem.

Depois que terminar de misturar tudo, despeje em um refratário untada e enfarinhado e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 40 minutos.

 

RENDIMENTO

6 porções

 

DICA

Você pode preparar essa mesma receita usando outros ingredientes como abobrinha, cenoura, beterraba ou queijos para preparar deliciosos suflês em casa.