SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE LASANHA DE BERINJELA

25 Jun 2019

Você também tem potinhos misteriosos guardados no congelador?

 

Fala a verdade vai, todo mundo tem!

 

Eu costumo medir bem as quantidades das receitas para evitar sobras desnecessárias, mas vira e mexe acaba sobrando um restinho aqui, outro restinho ali que nunca é o suficiente para virar outra refeição para mim e para o Bini.

 

Quando isso acontece, eu coloco as sobrinhas em um pote e guardo no congelador. Assim num outro dia posso usar a criatividade para juntar com outros ingredientes e criar uma receita nova aproveitando tudo aquilo!

 

Para hoje aproveitei que tinha uma berinjela na geladeira e com um potinho aqui e outro lá, consegui preparar uma deliciosa LASANHA DE BERINJELA!

 

Aproveitei carne moída e extrato de tomate que tinha no congelador para criar um molho bolonhesa bem concentrado e apurado e o resultado ficou incrível. Uma lasanha de berinjela rápida, fácil e super saborosa aproveitando sobrinhas por aqui.

 

Que sobras tem na sua geladeira? Vamos preparar uma receita gostosa com elas?

INGREDIENTES

1 berinjela

Azeite

½ cebola

200 gr de carne moída já cozida

300 gr de molho de tomate

1 tomate picado

200 gr de queijo em fatias

100 gr de queijo parmesão ralado

 

MODO DE PREPARO

Corte a berinjela em fatias finas e deixe-as de molho em um recipiente com água.

Aqueça um fio de azeite numa panela e doure a cebola picada. Adicione a carne moída já cozida, o tomate picado e o molho de tomate. Tampe e deixe apurar bem. Verifique o tempero e se necessário, ajuste com mais sal e pimenta.

Para montar basta colocar uma camada do molho num refratário, as fatias de berinjela e cobrir com o queijo em fatias. Repita o processo até finalizar os ingredientes. Cubra com o queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Eu usei queijo minas padrão, mas você pode preparar a mesma receita usando queijo mussarela, queijo branco ou qualquer outro queijo de sua preferência.

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo