SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

BIFE A CAVALO

24 Jun 2019

Sabe aquele dia em que você só quer um almoço simples e rápido sem ter que pensar demais?

 

Pois bem, nossa receita de hoje é desse tipo!

 

As segundas costumam ser super corridas para você também?

 

Por aqui é tudo uma loucura para voltar à rotina dos treinos, refeições e postagens no blog e no Instagram e por isso os almoços de segunda são sempre mais práticos.

 

Hoje já acordei falando que estava com vontade de comer bife acebolado e a vontade só aumentou quando o Bini sugeriu mudar o prato para um Bife a Cavalo!

 

Não sei você, mas eu adoro comida simples do tipo para comer com arroz e feijão e essa receita casa perfeitamente com o “combo” mais apreciado nas mesas brasileiras.

 

Se você me acompanha no Instagram viu que contei que o bife a cavalo pode até parecer típico do Brasil, mas na verdade trata-se de uma receita bem popular na França!

 

Eu duvido que você já tinha imaginado que essa receita na verdade tinha um nome chique de “œuf à cheval” não é verdade?

Pois é, em terras francesas a receita é chamada de “ovo a cavalo” justamente porque o ovo é colocado em cima do bife de maneira que pareça ele está “montado” na carne.

Aqui no Brasil o conceito continuou o mesmo, mas ganhou um nome diferente. Por aqui apelidamos o prato de “Bife a Cavalo”.

 

Seja como for, francesa ou brasileira, chique ou simples, fato é que a receita é deliciosa e vale a pena ser reproduzida em casa!

 

Anote aqui o passo a passo e se fizer essa delícia, me conte!

INGREDIENTES

1 bife

1 ovo

½ cebola

1/3 de xícara de vinho branco

Azeite

Sal

Pimenta  

 

MODO DE PREPARO

Esquente um fio de azeite em uma frigideira e quando aquecer, coloque o bife temperado apenas com sal e pimenta. Grelhe dos dois lados e reserve em um prato coberto com papel alumínio para manter a temperatura.

Coloque a cebola cortada em fatias finas ou rodelas na frigideira, mexa um pouco e adicione o vinho branco. Raspe o fundo da frigideira com uma espátula para o que grudou da carne soltar e dar gosto na cebola. Reserve.

Limpe a frigideira, coloque um fio de azeite, espere esquentar e coloque o ovo para fritar. O grande truque para cozinhar a gema mais rapidamente e sem que a parte de baixo do ovo fique completamente queimada é jogar só um fio de água na tampa da frigideira, despejar na frigideira e cobri-la. A água irá criar um vapor ali dentro que agilizará o cozimento da gema sem queimar seu ovo.

Agora é só servir com arroz e feijão e aproveitar!

 

RENDIMENTO

1 porção

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo