Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE LASANHA BOLONHESA COM MOLHO BECHAMEL

10 Jun 2019

Não pode esfriar que eu saio preparando receitas quentinhas daquelas que esquentam o corpo e o coração!

 

Você também é assim?

 

Desde semana passada o Bini estava me pedindo para fazer uma lasanha e ontem decidi preparar então já que o dia estava quentinho e perfeito para esse tipo de receita.

 

E já que ia preparar essa delícia, decidi fazer camadas intercaladas com molho bolonhesa e molho bechamel, porque afinal de contas é difícil demais escolher um molho, não é mesmo?! rsrs

Como diversas receitas famosas, não se sabe ao certo a origem da primeira lasanha e apesar de tudo indicar que tenha sido na Itália, há também um registro de um prato bastante similar conhecido como “loseyns” que era servido na corte do Rei Ricardo II no século XIV e que também figura no primeiro livro de receitas da Inglaterra.

 

Bom, seja qual for sua origem, fato é que a lasanha é paixão nacional e é difícil achar alguém que não goste dessa receita para os demorados almoços de família aos domingos.

A receita é incrivelmente simples e você pode preparar aí em sua casa usando ingredientes comuns que a gente sempre tem na geladeira.

 

E que tal aproveitar que no meio da semana temos o Dia dos Namorados para preparar essa RECEITA DE LASANHA BOLONHESA COM MOLHO BECHAMEL para quem se ama para um jantar romântico?!

Assim você não precisa esperar até o próximo domingo para matar a vontade e ainda fará um agrado ao seu amor!

INGREDIENTES

Folhas de lasanha (receita da massa aqui)

Molho bolonhesa:

½ cebola

1 dente de alho

Azeite

300 gr de carne moída

Sal

Pimenta

Cheiro verde picado

3 xícaras de molho de tomate (receita aqui)

Molho Bechamel com creme de leite:

4 colheres de manteiga

4 colheres de farinha de trigo

3 xícaras de leite

Noz moscada

1 caixinha de creme de leite

300 gr de queijo mussarela em fatias

 

MODO DE PREPARO

Molho Bolonhesa:

Coloque um fio de azeite em uma panela e quando aquecer, doure a cebola picada. Acrescente o dente de alho picado e espere dourar também. Coloque a carne moída para refogar. Tempere com sal e pimenta. Adicione o cheiro verde picado e o molho de tomate e espere cozinhar e engrossar um pouco. Reserve.

Molho Bechamel:

Adicione a manteiga na panela e espere derreter. Adicione a farinha de trigo e misture rapidamente com o fouet para não empelotar. Adicione o leite, misture e espere engrossar. Tempere com um pouco de noz moscada e adicione o creme de leite. Reserve.

Agora é só montar uma camada de bolonhosa, uma camada da massa, uma camada do molho bechamel e uma camada de queijo. Repita até finalizarem os ingredientes.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. Quando der 30 minutos, retire o papel alumínio para gratinar.

RENDIMENTO

6 porções

 

DICA

Sempre utilize o papel alumínio com o lado brilhante virado para a comida, isso fará com que as ondas de calor sejam refletidas para dentro de seu prato e a comida seja cozida mais rapidamente.

 

 

Tags: