SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE CANJICA COM PASTA DE AMENDOIM

4 Jun 2019

Junho nem começou e eu já estou querendo comer todas as comidinhas de festa junina!

 

Você também adora essa época do ano?

 

Eu me divirto indo nessas festas, vendo a quadrilha, a fogueira e, é claro, comendo as delícias típicas das festas juninas.

 

Dia desses estava treinando e uma das amigas que treinam comigo disse que fazia uma pasta de amendoim super saudável sem adição de nada.

 

Isso mesmo, NADA!!!

 

Eu adoro pasta de amendoim, mas evito comprar, pois na maioria das vezes elas são carregadas de açúcar, adoçantes e outros componentes que acabam deixando essa delícia mais calórica e fiquei morrendo de vontade de experimentar a tal pasta de amendoim sem nada.

 

Eis que ela fez um potinho e me deu para testar (e aprovar) essa maravilha!

 

A receita para o preparo desta pasta de amendoim saudável é a seguinte: em um processador adicione 500 gr de amendoim torrado sem pele e sem sal e bata até virar uma pasta.

 

E só.

 

Inacreditável, não é mesmo?

 

Essa pasta de amendoim é rica em proteínas, potássio, magnésio, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, reduz os níveis de triglicérides e ainda conta com antioxidantes que em conjunto com a vitamina E ajudam a prevenir doenças cardíacas.

 

E foi com essa delícia saudável que decidi preparar minha primeira receita junina do mês! Uma CANJICA COM PASTA DE AMENDOIM simplesmente deliciosa e prática de fazer!

INGREDIENTES

250 gr de canjica

1 litro de água

1 colher de sopa de açúcar

350 ml de leite

2 colheres de sopa de pasta de amendoim

1 colher de sopa de manteiga

Canela em pó

Canela em pau

 

MODO DE PREPARO

Lave a canjica 2 vezes em água corrente. Coloque-a na panela de pressão e adicione a água e a manteiga. Tampe e leve ao fogo alto. Quando pegar pressão, abaixe e conte 40 minutos.

Desligue e espere sair a pressão.

Em outra panela adicione a canjica já cozida, o leite aquecido, a pasta de amendoim, o açúcar e a canela. Misture bem, ligue o fogo baixo e deixe engrossar.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Se gostar de receitas mais doces, adicione 2 colheres de açúcar ao invés de 1 ou então adoce com um pouco de mel, fica incrível!