SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE BRÓCOLIS GRATINADO

21 May 2019

Você é da turma que odiava Brócolis quando era criança?!

 

Não sei vocês, mas eu me divirto em pensar o quanto achava abominável brócolis quando era pequena e agora sou completamente apaixonada.

 

Uso como recheio de macarrão, em refogados, em sopas e saladas. Adoro a crocância dessas pequenas arvorezinhas!

 

É realmente engraçado lembrar quantas coisas eu achava que não gostava simplesmente por não ir muito com a cara ou o aroma sem nunca nem ter experimentado.

 

Sorte a minha que certo dia resolvi provar o brócolis e desde então não parei mais de comer.

 

Por aqui já fiz até Risoto de Brócolis e Bacon que ficou uma delícia e virou uma das minhas receitas preferidas!

 

Hoje estava com um pouco de pressa e decidi preparar uma receita mais rápida para o almoço usando o brócolis. Também deixei o passo a passo no Instagram e se você não me segue por lá, clique aqui!

 

A receita é de um gratinado de brócolis super fácil de fazer, com poucos ingredientes e que tem um resultado final delicioso e muito saudável, que tal fazer aí na sua casa?!

INGREDIENTES

1 maço de brócolis

4 ovos

1 caixinha de creme de leite

1 dente de alho

Pimenta

Sal

Cheiro verde picado

100 gr de queijo parmesão ralado

 

MODO DE PREPARO

Lave e corte o brócolis. Cozinhe na panela específica a vapor ou coloque-o em um escorredor de macarrão apoiado em uma panela com água, tampe e leve para cozinhar em fogo médio.

Enquanto isso, coloque em uma tigela os ovos, o alho picado, o creme de leite, a pimenta, o sal e o cheiro verde picado. Misture bem.

Quando o brócolis amolecer, retire do escorredor e despeje em uma travessa. Cubra com a mistura e por cima jogue o queijo ralado.

Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Você pode preparar essa versão de gratinado com vários outros legumes! Use couve flor, batata doce ou cenoura para preparar essa deliciosa receita.