SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE TORTA DE FRANGO

20 May 2019

Você também não pode ver uma comida gostosa que fica com uma “lombriga” que não sossega até preparar aquela delícia em casa?

 

Eu sou totalmente assim!

 

E eis que há algum tempo vejo a querida Simone, do Instagram Look do Fogão, preparar uma Torta de Frango super fácil, prática e com uma aparência apenas sensacional (e atrativa para a tal lombriguinha :).

A Si é uma cozinheira de mão cheia que vive fazendo a gente passar vontade com os deliciosos “looks” diários que saem do fogão dela e hoje foi a minha vez de finalmente preparar um desses looks e matar a vontade de comer a torta de frango!

 

No meu Instagram mostrei o passo a passo nos stories e agora vou deixar a receita completa por aqui também. 

 

A gente chama de torta basicamente tudo que leva uma massa e recheio, seja doce ou salgada. E é isso mesmo, a torta pode ser de chocolate, de frango, de massa feita no liquidificador, massa tipo pão, massa podre..

 

Essa iguaria surgiu na Grécia antiga como um agradecimento ligado à colheita, natureza, caça e fertilidade. A torta, que era sempre doce, era preparada em momentos especiais e por isso acabou se tornando uma tradição fazê-la em grandes comemorações como aniversários, já que era símbolo de celebração à vida. 

 

E para celebrar uma nova semana cheia de oportunidades e alegrias, decidi preparar então a Torta de Frango fácil e deliciosa da Simone!

 

Borá anotar a receita e também preparar em sua casa?!

INGREDIENTES

2 xícaras de farinha de trigo

Sal

½ xícara de água

½ xícara de óleo (ou azeite)

1 peito de frango

½ cebola

1 dente de alho

½ xícara de azeitonas

½ xícara de milho

½ xícara de tomate picado

½ copo de requeijão

5 fatias de mussarela

Cheiro verde picado

Azeite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO

Primeiro prepare o frango. Corte o peito em cubos médios, coloque em uma panela de pressão, tempere com sal e pimenta, cubra com água e leve para o fogo. Quando pegar pressão, conte 40 minutos.

Quando terminar de sair toda a pressão da panela, abra e escorra a água. Feche novamente a panela e chacoalhe por aproximadamente 1 minuto. Quando abrir, seu frango estará totalmente desfiado.

Enquanto isso, prepare a massa colocando o trigo, uma pitada de sal, a água e o óleo numa tigela. Misture tudo muito bem até desgrudar das mãos. Abra a massa inicialmente com um rolo e depois disponha-a sobre uma forma untada e enfarinhada. Termine de abrir a massa pressionando com os dedos até ter coberto todo o fundo e laterais da forma. Reserve.

Em uma panela coloque um fio de azeite e quando esquentar, adicione a cebola picada. Em seguida, coloque o alho e refogue. Coloque o frango já desfiado, doure um pouco e adicione as azeitonas, tomate, milho, cheiro verde e tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo, coloque 2 colheres de requeijão e misture.

Despeje esse recheio na massa e cubra com o restante do requeijão.

Para finalizar, cubra com as fatias da mussarela e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 35 minutos ou até a massa estar dourada e o queijo gratinado.

 

RENDIMENTO

6 porções

 

DICAS

Use sua criatividade e aproveite sobrinhas de sua geladeira como carnes e legumes para preparar os mais variados recheios para a sua torta.