SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE ESTROGONOFE DE CARNE

14 May 2019

Todo mundo tem uma comida afetiva né? Sabe aquele aroma de casa de mãe? Aquela comidinha que você come sorrindo? Isso é o que eu acho de comida afetiva.

 

Um dos meus pratos afetivos é o Estrogonofe da minha mãe! Como eu adoro chegar lá para almoçar de domingo e me esbaldar nesse prato de comida. É tão simples, mas ao mesmo tempo tão delicioso e cheio de texturas... porque afinal de contas, é sempre acompanhado da crocância de batata palha!

 

Pra variar, como inúmeras receitas clássicas, não existe uma versão oficial de como foi a criação do primeiro estrogonofe, mas o que se sabe com certeza é que a origem se deu na Rússia por volta de XIX. Em 1938 a Larousse Gastronomique publicou uma receita de cubos de carnes com cebolas, mostarda e extrato e tomate que se popularizou através de imigrantes que se tornaram responsáveis por disseminar a receita pelo mundo.

 

A gente encontra versões de receitas feitas com vinho, palmito, cogumelos, batatas e por aí vai... eu adoro preparar uma versão rápida e simples que a gente pode fazer qualquer dia usando poucos ingredientes e matando a vontade de comer comidinha de casa de mãe!

 

Vamos lá?

INGREDIENTES

300 gr de carne em cubos

1 dente de alho picado

1 cebola picada

2 colheres de sopa de maionese

1 colher de manteiga

3 colheres de sopa de ketchup

2 colheres de sopa de mostarda

50 gr de cogumelos fatiados

200 gr de creme de leite

Sal

Pimenta

 

MODO DE PREPARO 

Em uma panela grande, derreta a manteiga e coloque a cebola para dourar. Feito isso, acrescente o alho e doure também. Agora coloque os cubos de carne e vá mexendo para garantir que todos os pedaços grelhem na panela.

Adicione a maionese e tempere com um pouco de sal e pimenta. Vá deixando a carne dourar e quando achar que não tem mais nenhum pedaço cru, coloque o cogumelo, ketchup e a mostarda.

Por fim, adicione o creme de leite e misture tudo muito bem. Enquanto o creme incorpora e dá uma leve engrossada, experimente o tempero e veja se precisa colocar mais sal ou pimenta.

Desligue e sirva com arroz e batata palha ou batata palito.

 

RENDIMENTO 

2 porções

 

DICAS

Se você gostar de molho de pimenta, pode acrescentar um pouco no final que vale a pena!

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo