SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO COM 3 INGREDIENTES

13 May 2019

Você também adora um Pão de Queijo quentinho?

 

Eu sou completamente apaixonada e na verdade, acho que ele é paixão nacional e todo brasileiro ama essa iguaria nacional!

 

Sim, o PÃO DE QUEIJO É BRASILEIRO!

 

Pelos registros históricos, o pão de queijo tem origem no século XVIII, época em que a escravidão tomava conta do país. Era uma tradição da época servir os senhores das fazendas com pão e café. As cozinheiras preparavam os pães com leite, ovos e queijo, ingredientes que eram produzidos na própria fazenda. O única detalhe é que a farinha, que vinha de fora da fazenda, não era de boa qualidade e então elas passaram a utilizar o polvilho na preparação dos pães. 

 

A receita foi se espalhando pelo Brasil e hoje em dia podemos achar o famoso pão de queijo mineiro em vários países!

 

A receita pode ser feita de diversas formas e com os mais variados ingredientes. Por aqui já contei a receita de PÃO DE QUEIJO E MANDIOCA e PÃO DE QUEIJO DE TAPIOCA e hoje é a vez da prática e fácil receita de PÃO DE QUEIJO DE 3 INGREDIENTES!

 

Anota ai a receita e corre preparar essa delícia para o seu café da tarde.

INGREDIENTES

1 e ½ xícara de polvilho azedo

200 gr de creme de leite

1 xícara de queijo ralado (mussarela e/ou parmesão)

 

MODO DE PREPARO

Coloque metade da quantidade de polvilho em uma tigela grande, adicione o creme de leite e o queijo e misture com uma colher ou espátula. Depois de misturado, adicione o restante do polvilho e agora vá mexendo com as mãos.

O ponto correto é quando a massa não estiver grudando nas mãos e for possível modelar.

Modele bolinhas e coloque numa forma untada com manteiga.

Leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 35 minutos.

 

RENDIMENTO

10 pães de queijo

 

DICAS

Para congelar: modele os pães, coloque numa forma e levar para o congelador. Quando estiverem congelados, coloque-os num saco plástico e volte para o congelado. Quando quiser assar, basta colocá-los em uma assadeira e levá-los ao forno diretamente.

Please reload

Categorias
Instagram