SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

NHOQUE DE BATATA DOCE ROXA COM MOLHO PESTO

15 Apr 2019

 

 

Você também adora ganhar comida?!

 

Simplesmente amo quando minha mãe ou algum amigo pergunta se quero o manjericão, a banana ou qualquer outro ingrediente que está sobrando. Me divirto aqui pra inventar alguma receita de última hora e aproveitar o presente.

 

Semana passada eu estava acompanhando no Instagram do Rodrigo Vilâsboas, um cozinheiro de mão cheia e coração enorme, e babei com ele preparando um purê com batata doce roxa.

Comentei com ele que morria de vontade de cozinhar aquele ingrediente, mas que aqui na minha cidade nunca encontrava!

 

E adivinha só?

 

Ele não só encontrou como trouxe uma sacolinha cheia de batata doce roxa de presente para mim! 

 

Eu já estou com mil ideias na cabeça e vou tentar aproveitar ao máximo as batatas para produzir diversas receitas que sempre tive vontade de fazer.

 

Escolhi como primeira receita um NHOQUE DE BATATA DOCE ROXA COM MOLHO PESTO que ficou não apenas espetacular de lindo como muito saboroso!

 

Fiz apenas com as batatas, uma gema de ovo e farinha de arroz e então além de tudo é uma receita super saudável e leve para começar a semana com o pé direito. Anota ai!

INGREDIENTES

2 batatas doces roxas

1 gema

Farinha de arroz

Molho Pesto (clique aqui para ver a receita)

 

MOD O DE PREPARO

Lave bem e coloque as batatas em uma assadeira untada com um pouco de azeite. Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até ficar bem mole.

Retire do forno, descasque e amasse as batatas. Coloque a gema de ovo, um pouco da farinha de arroz e misture. Vá adicionando farinha de arroz até atingir um ponto em que a massa desgruda das mãos.

Enfarinhe uma tabua, faça rolinhos com a massa e corte no formato de nhoque.

Esquente água em uma panela e quando estiver fervendo, coloque o nhoque. Assim que o nhoque subir, pode retirar que está cozido.

Sirva com o molho pesto.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Cozinhei a batata doce roxa no forno e não na água para que ela não perdesse tanto os nutrientes e a coloração. Se estiver com pressa, pode cozinhar as batatas a vapor usando uma panela de pressão com água, um escorredor de macarrão com as batatas e apoiando a tampa da panela por cima. As batatas cozinharam no vapor da água rapidamente mantendo também os nutrientes.

Please reload

Categorias