Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

HAMBÚRGUER COM MAIONESE DE ABACATE E TEQUILA

12 Apr 2019

Quem me segue no Instagram viu que nos dias 16 a 19 de fevereiro aconteceu a 38ª Abup, uma das maiores feiras de decoração, mesa posta e utilidades do Brasil. Estive por lá mostrando nos stories todas as novidades incríveis e uma das marcas que mais chamou atenção de todo mundo foi a Michel Design Works no stand da Anova Trade.

 

Eu sou completamente apaixonada pelos produtos da Michel e quem me acompanha sabe que essa é uma das grandes marcas parceiras que tenho por aqui. O stand da Anova Trade, importadora exclusiva da marca Michel Design Works, é sempre um destaque na Abup, com produtos de extremo bom gosto, qualidade e beleza e nesta feira, não seria diferente.

 

Mas devo admitir que dessa vez a marca realmente surpreendeu com tantas estampas novas e incrivelmente deslumbrantes! Dentre os inúmeros produtos que mostrei pelos stories, um deles chamou muita atenção e por isso decidi usá-lo para criar uma receita diferente por aqui.

 

O produto é a Bandeja Vanity da Coleção Pink Cactus que, como o nome já diz, possui uma estampa repleta de cactos, as famosas suculentas que tem ganhado cada vez mais espaço em nossos jardins, casas e agora, em nossas mesas!

De algum tempo pra cá, as suculentas têm sido utilizadas nas mais variadas decorações e deixaram de ser vistas apenas como itens de ambientes externos para adentrar as casas e compor estantes, aparadores, cantinhos do café e até mesmo as mesas de jantar.

 

E essa mudança aconteceu, pois passamos a ver à venda cada vez mais suculentas ao invés de apenas cactos cheios de espinhos como antigamente.  Cactos e suculentas são plantas da mesma família, mas com características diferentes.

 

CACTOS

O nome deriva de “káktos” que em grego significa “planta espinhuda”. Esses espinhos servem como proteção da espécie a qualquer ataque de animais herbívoros e também como captador de gotas de orvalho como fonte de água.

Os cactos não possuem folhas, apresentam espinhos, podem ter os mais variados tamanhos e armazenam água apenas no caule. São nativos de regiões áridas, suportam muito bem o sol e por isso precisam de pouquíssima quantidade de água para sobreviver.

 

SUCULENTAS

Já as suculentas são caracterizadas justamente por conter e reter grande quantidade de água em seu interior.

As suculentas também são originarias de regiões secas e desérticas, mas, diferente dos cactos, armazenam água em seus órgãos, possuindo caules, folhas ou raízes grossos e ricos em água, que conferem o aspecto mais robusto característico das suculentas.

 

E você pensa que acabou? Que nada, tem mais uma espécie que é parente dos cactos e das suculentas que, apesar de dar origem à algo muito famoso, é pouco conhecida pelo nome.

 

Estou falando do AGAVE!

O agave é uma planta com folhas em formato de espadas longas e podem ser catalogadas como uma variedade de suculenta. É bastante fibrosa, tem crescimento lento e assim como os “primos” cactos, não precisam de muita rega de água.

 

A planta possui nutrientes capazes de ajudar a saúde de diversas maneiras, contando com propriedades anti-sépticas, antiinflamatórias, combatendo o colesterol alto, possui cálcio, ferro e fibras que promovem a digestão.

 

E lembra que falei que o agave dá origem a algo muito famoso? Pois bem, é do agave que a TEQUILA é produzida!

 

Apesar de ser utilizada desde os astecas como uma planta medicinal, ganhou fama mundial por conta de seu papel na produção da bebida mais popular do