SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE PAVÊ DE BIS

3 Apr 2019

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

 

Estou para dizer que um ovo está difícil, imagine dois ovos e três ovos né?! Rsrs

 

Brincadeiras à parte, acredito que nos últimos anos temos acompanhado uma mudança nas compras de chocolates para a Páscoa e a compra dos ovos em si têm ficado mais para manter a questão lúdica com as crianças, aparecendo outras opções para nós adultos como chocolates em barras e caixinhas de bombons.

 

Mas você já se perguntou o motivo da Páscoa estar ligada ao chocolate?

 

A história do chocolate na Páscoa está totalmente relacionada com os ovos. Tradicionalmente em algumas comunidades, como a cristã, por exemplo, os ovos eram vistos como símbolos com significados específicos para cada uma dessas culturas, mas que, de forma geral, estavam ligados à visão de que era necessário “quebrar uma casca” para ressurgir.

 

As pessoas passaram a dar ovos de galinha que eram pintados ou decorados como forma de lembrete desse simbolismo. Foi apenas muitos anos depois que os ovos dados passaram a ser feitos de açúcar e em seguida, de chocolate.

 

O chocolate passou a ser usado como matéria prima para a produção dos ovos dados na época da Páscoa no século XIX por tradicionais confeitarias francesas e a inovação acabou ganhando o mundo e conquistando o coração de adultos e crianças.

 

Como sempre gosto de dizer, adoro seguir tradições, mas inovar um pouco também é ótimo e por isso no ano passado já tinha preparado um Bolo de Cenoura no Pote para a Páscoa, você pode ver a receita clicando aqui.

 

Bom, para este ano decidi preparar uma receita especial para a Páscoa de uma maneira simples, rápida e super em conta!

 

Pensei, por que não preparar uma sobremesa gostosa usando algo que achamos facilmente no mercado?

 

Escolhi então a caixinha de Bis como protagonista para um Pavê fácil, simples e delicioso.

 

O resultado final ficou incrível, anota aqui e corre preparar essa receita!

INGREDIENTES

2 xícaras de leite

½ xícara de açúcar

2 gemas

2 colheres de sopa de amido de milho

½ colher de extrato de baunilha

1 caixinha de Bis

 

MODO DE PREPARO

Primeiro, faremos o creme. Em uma panela, misture o leite, o açúcar, as gemas e o amido. Leve em fogo médio e mexa bem até engrossar; pode demorar alguns minutos mesmo. Quando engrossar, desligue o fogo, acrescente a essência de baunilha e está pronto.

Pressione os bis com as mãos ou com ajuda de um rolo de abrir massa para triturar o biscoito ou, se preferir, corte em pequenos quadradinhos com a faca.

Agora é só montar uma camada do Bis e uma do creme de confeiteiro até finalizar!

Sirva gelado.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Eu preparei para servir em tacinhas, mas você pode dobrar a receita e preparar uma versão grande para servir em uma grande e bela travessa para seu almoço de Páscoa!

 

Please reload

Categorias