SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

CREME DE MANDIOQUINHA COM BACON

22 Jul 2019

Mais uma semana incrível começando e para dar o start na alimentação desta segundona, escolhi um prato delicioso, prático e super rápido de fazer!

 

Minhas segundas costumam ser bem corridas com produção de posts, edição de fotos e agendamento de reuniões e compromissos da semana e por isso sempre escolho uma receita mais prática para o almoço.

 

Agora, como já deve saber, não é porque a receita é prática e o dia está corrido que devemos comer qualquer coisa, certo?!

 

É importante escolher bem os ingredientes e os pratos já que precisamos ter bastante gás para a semana que está só começando. Para hoje, decidi usar a mandioquinha como meu ingrediente principal para a refeição do dia.

 

A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, é uma escolha incrível para uma alimentação balanceada por conta da fonte de nutrição que esse tubérculo possui. A mandioquinha contém mais de 25% de carboidratos que podem ser convertidos em energia para suas atividades do dia a dia. É uma fonte poderosa de vitamina A, C, E, K, B, de cálcio, fósforo, betacaroteno, magnésio, potássio e muitos outros. 

 

Fonte de vitaminas, de energia e ainda super saborosa, ela foi minha escolhida para o preparo de um creme de mandioquinha bem cremoso servido com cubinhos de bacon para dar uma crocância e um sabor pra lá de especial!

INGREDIENTES

4 mandioquinhas

½ cebola

1 dente de alho

50 gr de bacon

Sal

Pimenta

Temperos frescos (salsinha, cebolinha, manjericão)

1 colher de creme de leite  

 

MODO DE PREPARO

Corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira sem nada de óleo. Reserve.

Descasque e corte as mandioquinhas em rodelas. Coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo até amolecer.

Depois de cozidas, leve a mandioquinha no liquidificador, adicionando 2 conchas da água do cozimento e bata até virar um creme espesso. Reserve.

Em uma panela coloque o óleo que saiu da fritura do bacon e assim que esquentar adicione a cebola picada finamente. Quando dourar, adicione o dente de alho também picado.

Despeje o creme de mandioquinha batido e misture. Desligue o fogo, tempere com sal, pimenta e temperos fresco, adicione alguns cubinhos de bacon e misture.

Sirva com o restante do bacon e uma colher de creme de leite.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Essa maneira de fazer cremes é maravilhosa e muito fácil, pode usar os mesmos passos utilizando outros ingredientes como batata, cenoura ou mandioca que também dá certo.

 

Please reload

Categorias