Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

MINI ABÓBORA NO MICROONDAS

25 Mar 2019

Mais uma semana começando e para dar o start nessa segundona com o pé direito, preparei uma receita fácil, rápida, leve e deliciosa para o almoço!

 

Sempre que vou ao mercado e acho as mini abóboras, também chamadas de mini morangas, eu não resisto e acabo comprando. Acho tão fofa que às vezes tenho até dó de preparar :)

 

Essa espécie de abóbora alaranjada é também chamada de moranga e é a mais fácil de ser utilizada na cozinha, pois a casca é mais fininha e fácil de manusear.

 

Os frutos chamados “abóboras” são deliciosos e super nutritivos, ricos em vitaminas, ácidos graxos, fibras e minerais, existem diversas espécies da mesma família. Todas são abóboras, mas possuem características diferentes.

 

Veja essa tabela comparativa com os principais tipos de abóboras achadas no Brasil.

A diferença básica entre as abóboras que mais achamos por aí é que a japonesa ou cabotiá tem casca bem dura e verde e formato mais arredondado, enquanto a moranga com coloração bem laranja e os gomos salientes e casca macia, sendo a nossa escolhida para o prato de hoje!

INGREDIENTES

1 mini abóbora

2 colheres de requeijão

100 gr de queijo parmesão ralado

Bacon em cubinhos

Sal

Pimenta

Temperos frescos (manjericão/salsinha/cebolinha)

 

MODO DE PREPARO

Corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira sem nada de óleo. Reserve.

Lave bem a abóbora, coloque-a em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 3 minutos. Retire com cuidado e com uma faca retire a tampa. Retire as sementes e volte ao microondas por mais 2 minutos.

Com uma colher, retire um pouco da parte de dentro da abóbora e junte com o requeijão, um pouco do queijo e tempere com sal, pimenta e temperos frescos picados. Coloque o recheio dentro da abóbora, cubra com queijo e volte ao microondas por 2 minutos.

Finalize com o bacon.

 

RENDIMENTO

1 porções

 

DICAS

Use sua criatividade e prepare a abóbora com recheios que tem em casa como frango desfiado, carne moída, ricota, cream cheese, cogumelos ou quaisquer outros ingredientes de sua preferência!