SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE FLATBREAD - PIZZA DE APERITIVO

22 Mar 2019

Difícil achar alguém que não goste de pizza, não é mesmo?

 

O Brasil produz o impressionante número de 1 milhão de pizzas por dia, sendo que o estado de São Paulo é responsável por mais da metade deste consumo. A cidade também tem o título de segunda maior consumidora do mundo, perdendo apenas para Nova York.

 

A pizza é uma das invenções culinárias mais conhecidas ao redor do mundo e é motivo para reunir os amigos em casa, combina com cerveja, vinho, refrigerante, suco e até com água. É pedida certa em qualquer dia da semana e em qualquer horário.

 

Bom, a pizza nada mais é que um disco de massa regado com molho de tomate, coberto com ingredientes variados e levado para assar. Simples assim. Mas o que tornou a preparação tão disseminada é a sua versatilidade. A pizza pode ser preparada com os mais variados tipos de massa, com trigo, sem trigo, integral, com borda recheada, com recheios cremosos, com folhas verdes e até mesmo com batata frita! Dá para acreditar?

 

É, certamente a receita de pizza é uma das líderes no ranking de receitas democráticas, já que pode ser preparada com absolutamente o que sua imaginação mandar!

 

A versão redonda como conhecemos nos dias dia hoje tem título de originária de Nápoles, na Itália, mas historiadores indicam que a receita tem como base os povos egípcios e hebreus que há mais de 6000 anos atrás já preparavam uma espécie de pão com os mesmos ingredientes.

 

Essa receita que não leva fermento é bastante conhecida e apreciada até os dias de hoje nos países Árabes e Asiáticos e por aqui começa a ganhar apaixonados por esse estilo de pizza que leva o nome de Flatbread.

 

Flatbread nada mais é que pão chato na tradução do inglês e denomina o tipo de massa fininha e crocante que não leva fermento e pode ser servido em fatias, como as pizzas tradicionais, ou em pedaços cortados irregularmente no estilo aperitivo para se comer com as mãos.

 

E é esse estilo de pizza que preparei para o post de hoje!

 

Com a proximidade das festas de fim de ano e os famosos encontros para comemoração do encerramento do ano e boas intenções para o início do próximo, nada melhor que uma receita simples, deliciosa e super bonita para a receber os amigos e colegas de trabalho em casa, não é verdade?

 

Preparei uma Flatbread Arco-Íris muito fácil de fazer que vai deixar todo mundo impressionado e com água na boca.

Para conseguir esse belo resultado final contei com produtos da Copa&Cia para deixar a minha mesa muito mais charmosa e completa. A Copa&Cia, empresa com mais de 20 anos no mercado que tem como paixão vestir a mesa e decorar os nossos lares.

O que mais gosto da marca é justamente a diversidade de produtos disponíveis que combinam com o estilo de qualquer casa e qualquer mesa! A marca tem uma gama gigante de produtos que vão do estilo clássico ao mais moderno, dos essenciais do dia a dia aos mais refinados com peças pintadas a mão e por aí vai.

 

Escolhi uma tábua de madeira retangular para servir a minha pizza de aperitivo, composta com guardanapos jeans, pratos azuis e talheres dourados para conseguir um ar descontraído, mas ao mesmo tempo elegante.

O resultado foi uma mesa de happy hour colorida, preparada com os lindos produtos da Copa&Cia de forma simples e prática!

 

Que tal se inspirar e também preparar essa flatbread para chamar os amigos?

 

Anote a receita!

INGREDIENTES

 

Massa:

 

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de azeite

1 colher de café de sal

Água morna

 

Recheio:

 

4 colheres de molho de tomate

½ xícara de cebola roxa picada

½ xícara de azeitonas fatiadas

½ xícara de milho

½ xícara de cenoura ralada

½ xícara de tomates picados

 

MODO DE PREPARO

 

Para preparar essa massa basta misturar a farinha, o sal e o azeite e adicionar água aos poucos apenas até atingir o ponto em que a massa desgruda das mãos. Você irá adicionar aproximadamente 2 a 3 colheres de sopa de água.

 

Quando a massa começar a desgrudar das mãos, sove por 2 minutos apenas para garantir que todos os ingredientes estejam incorporados.

 

Abra a massa com um rolo e coloque em uma forma untada e enfarinhada. Cubra com molho de tomate e faça as camadas coloridas do recheio adicionando primeiro a cebola roxa, em seguida as azeitonas, depois o milho, a cenoura e por fim os tomates.

 

Leve ao forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 25 minutos ou até a parte de baixo da pizza ficar crocante.

 

Corte a pizza em pedaços menores para ser apreciada como aperitivo e sirva com um fio de azeite.

RENDIMENTO

5 pedaços

 

DICAS

Use sua criatividade e faça a flatbread com outros recheios como milho e bacon, queijo e tomate, peito de peru e cream cheese e por ai vai!

 

Para ver todos os produtos da Copa&Cia, acesse o site:

www.copaecia.com.br