SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE BATATA DOCE RECHEADA

18 Mar 2019

Você também vicia em alguns ingredientes de tempos em tempos?

 

Eu sou muito assim e hoje estou numa fase louca apaixonada por batata doce.

 

Vira e mexe faço uma porção de Batata Doce Rústica ou um Chips de Batata Doce para o jantar e hoje foi dia de preparar mais uma delícia usando esse ingrediente. Dessa vez escolhi preparar uma receita mais reforçada que serve tranquilamente de almoço, entregando tudo que a gente precisa para seguir bem o nosso dia.

 

A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, rico em fibras, fonte de ferro, vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, ajuda a manter o colágeno da pele e é um excelente calmante para o estomago. Foi por esses motivos que resolvi escolhi ela, ao invés da batata comum, para fazer uma batata recheada hoje!

O resultado ficou incrivelmente saboroso e surpreendente. Eu decidi preparar a receita da forma mais simples possível e para isso usei o truque de cozinhar a batata doce no microondas primeiro. Coloque o passo a passo nos stories do Instagram também, se você ainda não me segue, clique aqui para ir para o perfil!

INGREDIENTES

1 batata doce

2 colheres de sopa de requeijão

Cheiro verde picado

Alho granulado

Páprica picante

Queijo parmesão ralado

 

MODO DE PREPARO

Lave bem a batata doce e a enrole em duas folhas de papel toalha. Molhe o papel toalha e leve ao microondas por aproximadamente 7 minutos. Retire com cuidado e verifique se está cozida.

Corte ao meio e retire a polpa com ajuda de uma colher. Não chegue até o final, a ideia é apenas criar um buraco central para colocar o recheio.

Misture a polpa com 1 colher de requeijão, o cheiro verde picado, o queijo ralado e tempere com a páprica e o alho granulado.

Cubra com 1 colher de requeijão, salpique um pouco de queijo ralado e leve ao forno a 180°C apenas por 5 minutos ou até o queijo gratinar.

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Você pode rechear com outros ingredientes de sua preferência, use sua criatividade para preparar versões de batata doce recheada com frango, queijo e presunto, milho e bacon e por aí vai...