SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE TORTA DE FRANGO DE LIQUIDIFICADOR

21 Feb 2019

Um dos pratos que mais adoro fazer quando estou com pouco tempo e, admito, poucos ingredientes na geladeira, é a Torta Salgada.

 

Com pouca coisa a gente consegue preparar uma refeição deliciosa em 40 minutos.

 

Abri a geladeira hoje e me deparei com sobrinhas das refeições da semana. Tinha um pouco de frango, um pouco de requeijão, um pouco de tomate... nada que desse para preparar uma refeição completa. E então pensei em juntas essas sobrinhas com outros ingredientes que sempre tenho no armário como trigo, leite e ovos, para preparar essa delícia de torta de frango!

Adoro essa versão de torta feita no liquidificador super prática e vira e mexe preparo essa receita para servir de almoço ou de aperitivo para um encontro de amigos. Nesse caso, se quero uma receita mais refinadinha, substituo o frango por palmito e o sucesso é garantido!

 

Quem me segue no Instagram viu que eu também passei uma dica valiosa de como desfiar o frango de forma simples e rápida! Muita gente desfia na batedeira ou no garfo mesmo, mas eu realmente acho que a dica de desfiar na panela de pressão super prática. Deixarei o passo a passo aqui no modo de preparo, mas corre lá no meu Instagram e me segue lá também para não perder nenhum dica pelos stories! :)

INGREDIENTES

500 ml de leite

200 ml de óleo

3 xícaras de farinha de trigo

4 ovos

1 colher cheia de fermento

Sal

½ peito de frango

100 ml de molho de tomate

1 tomate picado

1 cebola picada

1 dente de alho picado

Pimenta

Orégano

Salsinha e cebola picada

Requeijão

 

MODO DE PREPARO

Coloque o frango cortado em pedaços grandes na panela de pressão. Cubra com água e leve para o fogo alto. Quando pegar pressão, conte 15 minutos. Desligue, espere sair a pressão, abra e escorra a água. Volte o frango para a panela, feche e balance por 1 minutos. Quando abrir, seu frango estará desfiado.

Em uma tigela, coloque o frango desfiado, o molho de tomate, o tomate, a cebola, a salsinha, a cebolinha e o dente de alho picados e tempere com sal, pimenta e orégano. Misture tudo e reserve.

No liquidificador bata o leite, o óleo, os ovos, o trigo, um pouco de sal e o fermento.

Despeje metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Coloque o recheio por cima e cubra com um o requeijão a gosto. Para finalizar, despeje o restante da massa para cobrir o recheio. Salpique um pouco de orégano por cima e leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

 

 

RENDIMENTO

1 torta grande

 

DICAS

Fique a vontade para acrescentar outros ingredientes de sua preferência como milho e ervilha ou palmito.