SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE DANETE CASEIRO

13 Feb 2019

Se você me segue no Instagram viu que hoje decidi preparar uma versão caseira do Danete.

 

Se você não me segue no Instagram, clique aqui para ver o meu perfil recheado de delícias!

 

Pois bem, decidi preparar então uma versão caseira de danete e queria compartilhar com vocês uma curiosidade sobre essa receita.

 

Algumas empresas criam nomes estratégicos para seus produtos com tanta perfeição que as pessoas acabam conhecendo-o pelo nome da marca e não pelo nome do produto.

 

É o que acontece com a Danone, por exemplo. Danone é o nome de uma empresa multinacional com sede em Paris que produz produtos lácteos sendo o maior deles o iogurte.

 

O nome do produto é iogurte, mas temos que admitir que ao menos uma vez na vida todo mundo já falou que ia comprar “Danone” não é verdade?

 

Dentre os inúmeros iogurtes produzidos pela Danone, um deles também se destaca como um líder no mercado, o Danete. Sabe aquele iogurte extremamente cremoso que faz com que qualquer pessoa raspe o potinho pra não perder nenhuma gota? Pois bem, esse é o Danete. Na verdade, A Danete já que se trata de uma marca dentro da empresa Danone.

 

Outras marcas também têm seus iogurtes cremosos que com certeza muitas vezes são chamados carinhosamente por Danete.

 

Bom, você sabe que eu adoro criar versões caseiras para grandes receitas não é? Por aqui já fiz iogurte e granola caseirosleite condensado caseiro danoninho caseiro. E adivinhem só o escolhido da vez? Danete Caseiro!

 

Seja por ser mais barato, não achar no mercado ou apenas para ter a alegria de ter a sua própria receita, a ideia é usar a inspiração para uma versão feita em casa, com carinho e muito sabor.

Testa que vale a pena!

INGREDIENTES

1 caixinha de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

3 colheres de amido de milho

350 ml de leite

3 gemas

1 colher de chá de extrato baunilha

150 gr de chocolate em pó

 

MODO DE PREPARO

O modo de preparo dessa receita é muito simples, basta colocar o leite, as gemas, o amido, a baunilha, o chocolate em pó e o leite condensado no liquidificador e bater até tudo ficar bem misturado.

Feito isso, transfira para uma panela e ligue em fogo baixo. Misture por alguns minutos até engrossar. Quando engrossar, desligue o fogo, despeje o creme de leite e misture bem.

Coloque em potinhos, cubra com plástico filme e leve para a geladeira por aproximadamente 4 horas.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Eu usei chocolate em pó com 32% de cacau e por isso o resultado final ficou mais clarinho. Se você gosta de um sabor mais intenso e uma coloração mais forte, utilize o chocolate em pó com 70% de cacau!