SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE PÃO DE FRIOS DE PADARIA

12 Feb 2019

Minha mãe trabalha em padaria há muitos anos e desde que me conheço por gente, lembro dela chegando do trabalho com um saquinho quentinho de pão :)

 

Para mim, pão é sinal de amor e carinho e é difícil achar alguém que não se comova ao sentir o cheirinho de uma fornada de pão saindo do forno.

 

Além do pão tradicional, um outro item muito presente nas padarias (ao menos nas daqui de São Paulo) é o pão de frios.

 

Quentinho, recheado com queijo, presunto, tomate e azeitonas, é uma das coisas que mais adorava comer quando era menor e era pedida certa pro café da tarde depois da escola!

Com a correria do dia a dia, acabo nunca parando na padaria e com isso, fazia muito tempo que não comia esse pãozinho que me lembra infância. Decidi matar a vontade e preparar aqui em casa mesmo!

 

A receita, por incrível que pareça, é muito fácil e leva ingredientes simples que provavelmente você já tem ai na sua casa! Que tal preparar essa delícia para o café da tarde com sua família?

INGREDIENTES

250 ml de água

¾ de xícara de óleo

1 colher de sopa de açúcar

½ sache de fermento biológico seco

500 de de farinha de trigo

½ colher de sopa de sal

1 gema de ovo para pincelar

200 gr de queijo mussarela ralado

200 gr de presunto ralado

2 tomates picados

Azeitonas picadas a gosto

Orégano

½ cebola picada

 

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande, vamos preparar o recheio. Misture o presunto, queijo, tomate, cebola e um pouco de orégano. Reserve e vamos para a massa.

Em outra tigela grande despeje a água, adicione o açúcar, o óleo e o fermento e misture. Agora vá colocando a farinha aos poucos e misturando bem. No meio desse processo, adicione o sal e continue misturando.

A massa vai começar a desgrudar da tigela, nesse ponto despeje-a em uma superfície limpa para continuar colocando o trigo e vá sovando enquanto mistura.

Depois de terminar de sovar a massa e adicionar o trigo, deixe-a descansando por 15 minutos em uma tigela coberta com um pano.

Unte e enfarinhe a forma que irá utilizar para assar o pão.

Divida a massa em 2 partes iguais e abra cada uma delas com um rolo. Coloque o recheio espalhado pela massa, deixando só as laterais sem recheio. Enrole como um rocambole.

Pressione para fazer pequenos cortes com a faca, mas sem ir até o final.

Pincele gema por cima dos pães, salpique um pouco de orégano e leve ao forno pré aquecido a 200° por aproximadamente 50 minutos.

 

RENDIMENTO

2 pães

 

DICAS

Essa receita rende MUITO. Eu já gosto de fazer bastante para aproveitar por um ou dois dias bem guardadinhos. Se você quiser fazer uma versão menor, é só reduzir dividindo as quantidades pela metade ok?

Você pode preparar a mesma massa e usar outros recheios como milho e bacon, brócolis, peito de peru e cream cheese e por aí vai!