SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

COCADA CREMOSA

6 Feb 2019

Você também acha difícil resistir a um docinho depois do almoço?

 

Aqui em casa eu e o Bini viciamos em comer uma colher pequenininha de cocada cremosa junto com o café da tarde. Parece que aquela colherada é suficiente para adoçar e alegrar minha tarde!

 

Estava consumindo um potinho de cocada que havia ganhado e a delícia acabou ontem. Como não quis ficar sem essa pitada de doçura, corri preparar uma versão caseira super fácil de fazer!

 

Existem diversos tipos e formatos de cocada, mas essa cremosa é com certeza a minha versão preferida.

 

Tudo indica que a cocada teria surgido aqui no Brasil por volta de 1750, época em que os escravos com origens africanas passaram a cozinhar para os senhores de engenho. Todo o conhecimento culinário africano foi aplicado por aqui, em especial na região da Bahia, com a produção de pratos à base de coco como ensopados, moquecas e é claro, a cocada!

 

Como a fruta era abundante e a grande maioria trabalhava em canaviais ou usinas de açúcar, o preparo da cocada era muito fácil e logo ganhou o apetite de todos.

 

Pensando nisso, decidi preparar uma receita de cocada cremosa super fácil.

 

Você irá precisar de poucos ingredientes e pouco tempo para preparar essa delícia aí na sua casa, anote aí!

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco

½ xícara de açúcar

½ xícara de água

200 gr de coco ralado

 

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes em uma panela, ligue em fogo alto e comece a misturar.

Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, misturando de tempos em tempos para verificar a consistência e evitar queimar.

Quando o líquido tiver secado e você conseguir ver o fundo da panela (como fazemos com o ponto de brigadeiro), está pronto!

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Você também pode preparar essa receita na panela de pressão. Coloque todos os ingredientes na panela, misture e tampe. Quando pegar pressão, conte 3 minutos e pronto!

 

 

Please reload

Categorias