SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE BATATA DOCE TEMPERADA

21 Jan 2019

Já foi o tempo em que só quem frequentava academia comia batata doce!

 

Antigamente as opções de preparo eram mais quadradas e realmente a gente só ouvia alguém falando de batata doce feita em formato de purê ou  assada em quadradinhos para acompanhar o frango  grelhado.

 

De fato, a batata doce é um super aliado de quem costuma praticar exercícios físicos.

 

A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, rico em fibras, fonte de ferro, vitamina C e potássio é um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, ajuda a manter o colágeno da pele e é um excelente calmante para o estomago.

 

O tubérculo é o mais escolhido entre os adeptos aos exercícios físicos, pois é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose aos poucos e com isso, controlando o aumento da fome e acúmulo de gorduras.

 

Em resumo? Ajuda a manter a saciedade durante o treino, sem dar aquela sensação de fraqueza e fome enquanto o exercício é feito!

 

Mas, os tempos são outros e as diversas formas de se preparar esse tubérculo elevaram a batata doce à um novo patamar, sendo possível apreciá-la com prazer e aproveitar todos os benefícios desse alimento.

 

Hoje em dia podemos prepará-lo de diversas formas que fazem qualquer pessoa se render ao amor pela batata doce, seja praticando de algum esporte ou não.

 

Minha sugestão para hoje é de batata doce temperada e feita na fritadeira sem óleo. Se você não tiver a fritadeira em casa pode tranquilamente preparar a mesma receita no forno, o segredo mesmo é a mistura de temperos que deixa a receita surpreendente e muito saborosa!

INGREDIENTES

2 batatas doces

Sal a gosto

Pimenta a gosto

2 colheres de sopa de Azeite

½ colher de chá de Páprica picante

½ colher de chá de Açafrão

½ colher de chá de Gergelim preto e gergelim branco

½ colher de chá de Lemon pepper

Suco de 1 limão

 

MODO DE PREPARO

Enrole a batata doce lavada e com a casca em um papel toalha úmido. Leve ao microondas por 5 minutos e retire com cuidado. Esse procedimento ajuda à cozinhar a batata de forma rápida, eficiente e sem amolecer demais.

Corte a batata em rodelas e disponha em uma tigela grande. Adicione todos os temperos, o suco do limão e o azeite e misture bem com as mãos.

Leve à fritadeira sem óleo por 10 minutos e está pronto para servir. Se fizer no forno siga as mesmas instruções da receita e coloque as rodelas em uma forma grande. Leve em forno pré aquecido a 200ºC por 20 minutos.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

O grande segredo para o sucesso dessa receita é a mistura de temperos. Essa versão é muito agradável, mas fique a vontade e use sua criatividade para criar outras misturas usando seus temperos preferidos!