SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE BIFE WELLINGTON

18 Dec 2018

Como disse ontem, estamos a uma semana do Natal e aposto que tem muita gente em dúvida do que preparar para as ceias que se aproximam, não é mesmo?

 

Pois bem, decidi preparar receitas fáceis e deliciosas durante toda essa semana para te ajudar a fazer bonito nas ceias desse ano!

 

A ideia é preparar receitas mais práticas para que todos possam cozinhar, mas também curtir o dia com a família e os amigos. E como sei que cada família tem o seu costume e sua tradição e decidi preparar receitas que se encaixam em todos os formatos possíveis! Teremos entradas, pratos principais, petiscos, aperitivos e até brunch pensado especialmente no ano novo! Que tal?

 

Ontem preparei um delicioso CUSCUZ PARA A CEIA DE NATAL, receita que você pode ver clicando aqui.

 

E para hoje escolhi um prato principal que tem nome difícil, mas preparo muito fácil!

 

 Como sugestão de prato principal para a ceia, preparei o BIFE WELLINGTON.

 

Essa receita tem origem disputada entre ingleses e franceses. Os franceses afirmam que nada mais é que uma variação da receita de boeuf en croûte e que o nome teria sido alterado por um britânico que se recusou a comer um prato com nome francês. Já os ingleses acreditam na versão de que o prato é uma homenagem ao comandante Arthur Wellesley que ganhou o titulo de Duque de Wellington após derrotar Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. Seja qual for a origem, fato é que o prato tem uma preparação incrivelmente simples e um resultado digno dos melhores livros de culinária e por isso será servido como prato principal em nossa Ceia.

INGREDIENTES 

500 gr de filé mignon

1 pacote de Massa Folhada

6 colheres de mostarda

1 maço de brócolis ninja

10 fatias de bacon

1 Ovo

1 cenoura

2 batatas

Sal

Pimenta

Azeite

 

MODO DE PREPARO 

Corte as batatas, metade do brócolis e a cenoura em cubos médios, coloque-os em uma assadeira, regue com azeite, tempere com sal e pimenta e reserve.

Tempere o filé com sal e pimenta. Em uma frigideira bem quente sele a peça inteira do filé mignon de todos os lados e reserve.

Coloque a folha de massa folhada aberta sobre um filme plástico ou alumínio para te ajudar na hora de enrolar. Coloque a mostarda e espalhe por toda a folha da massa. Corte a outra metade do brócolis em pedaços pequenos e jogue por cima da mostarda. Agora coloque as fatias de bacon.

Disponha o filé selado por cima de tudo isso e enrole a fim de que a massa folhada cubra toda a carne. Retire o plástico filme ou papel alumínio.

Disponha em uma assadeira diferente dos legumes, pincele o ovo por cima e faça pequenos cortes ao longo da massa folhada com ajuda de uma faca.

Leve as duas assadeiras ao forno pré aquecido a 220ºC por aproximadamente 45 minutos.

 

RENDIMENTO

6 porções

 

DICAS

Sirva esse prato acompanhado de um belo vinho tinto para garantir uma ceia inesquecível para sua família!

Please reload

Categorias