SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE PEIXE GRELHADO COM MUSSELINE DE BATATA DOCE

4 Dec 2018

Estava morrendo de vontade de fazer um peixe grelhado e eis que um seguidor preparou um prato lindo com peixe e marcou a #BRUFAZMINHARECEITA !

 

Quem me acompanha no Instagram viu que há poucas semanas lancei esse novo projeto em que me inspiro na sua receita para preparar uma versão minha por aqui.

 

Sempre recebo mensagens e fotos de pessoas queridas que reproduziram minhas receitas e tiraram um tempinho para fotografar e me contar que deu certo :)

 

Além disso, junto com as mensagens com fotos das reproduções das minhas receitas recebo outras tantas me contando sobre receitas de família, receitas inventadas, receitas ganhadas de herança da avó... receitas que verdadeiramente representam aquelas pessoas.

 

Fico tão tocada por essas histórias que a partir de agora escolherei algumas receitas para reproduzir por aqui também! Quero saber qual receita representa sua família, que você não pode deixar de levar na festa de Natal, que todo mundo te pede para preparar para a reunião do domingo, aquela receita que te emociona.

 

Usando a sua receita como inspiração, farei uma releitura com muito carinho para compartilhar ainda mais amor e receitas afetivas por aqui!

 

Espero sua receita!

______

 

A receita do #BRUFAZMINHARECEITA de hoje é do @felipefariasgastronomia, seguidor que preparou um filé de sirigado com musseline de batata doce, gengibre e hortelã, finalizado com azeite de ervas trufado e chips de batata doce.

 

Essa é a receita do @felipefariasgastronomia:

Sensacional, não é mesmo?!

 

É praticamente impossível achar sirigado aqui na minha cidade e pra falar a verdade é difícil de achar qualquer peixe fresco por aqui. Interior de São Paulo né, sabe como é, a maioria dos peixes são vendidos congelados e a gente sabe que não é a mesma coisa do que o filé fresco. Passeando pela feira achei um filé de tambatinga com a posta mais alta, não pensei duas vezes e aproveitei para comprar e fazer a minha receita de hoje!

 

Usei o prato do Felipe como inspiração para criar a minha versão de filé de peixe grelhado com musseline de batata doce finalizado com creme de aceto balsâmico de trufas negras e gengibre triturado.

 

Quer ver a sua receita aqui também? Corre no meu Instagram clicando aqui e me manda uma mensagem me contando qual a sua receita afetiva!

INGREDIENTES

1 posta alta de peixe (pode ser sirigado, badejo, tambatinga...)

Sal

Pimenta

Azeite

1 batata doce

100 ml de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

Gengibre triturado e seco (encontrado em lojas de produtos orgânicos)

Aceto balsâmico de trufas negras

 

MODO DE PREPARO

Descasque a batata doce, corte em rodelas, coloque em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo médio até que estejam bem amolecidas.

Enquanto isso, tempere o peixe com sal e pimenta.

Desligue o fogo, descarte a água da panela e amasse a batata doce até obter a consistência de purê. Ligue o fogo novamente e adicione a manteiga. Assim que derreter, adicione o creme de leite e misture até tudo estar homogêneo e bastante cremoso. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Esquente uma frigideira com um fio de azeite e coloque a posta do peixe. Deixe grelhar por aproximadamente 3 minutos e vire para dourar do outro lado.

Sirva a musseline com o peixe e finalize com um pouco do aceto e o gengibre triturado.

 

RENDIMENTO

1 porção

 

DICAS

Faça como eu e use sua imaginação para criar um novo prato! Aproveite a foto como inspiração, veja que ingredientes similares têm em casa e se arrisque!