SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE QUIBE ASSADO

29 Nov 2018

E hoje é dia de #BRUFAZMINHARECEITA !

 

Quem me acompanha no Instagram viu que há poucas semanas lancei esse novo projeto em que me inspiro na sua receita para preparar uma versão minha por aqui!

 

Sempre recebo mensagens e fotos de pessoas queridas que reproduziram minhas receitas e tiraram um tempinho para fotografar e me contar que deu certo :)

 

Além disso, junto com as mensagens com fotos das reproduções das minhas receitas recebo outras tantas me contando sobre receitas de família, receitas inventadas, receitas ganhadas de herança da avó... receitas que verdadeiramente representam aquelas pessoas.

 

Fico tão tocada por essas histórias que a partir de agora escolherei algumas receitas para reproduzir por aqui também! Quero saber qual receita representa sua família, que você não pode deixar de levar na festa de Natal, que todo mundo te pede para preparar para a reunião do domingo, aquela receita que te emociona.

 

Usando a sua receita como inspiração, farei uma releitura com muito carinho para compartilhar ainda mais amor e receitas afetivas por aqui!

 

Espero sua receita!

___

A receita do #BRUFAZMINHARECEITA de hoje é @cemiliacardoso, uma seguidora super ativa que sempre me conta suas aventuras na cozinha!

Ela me disse que cozinha todos os dias e escolheu uma receita especial para participar da nossa brincadeira. A receita é de um quibe assado no forno!

 

Essa é a receita da @cemiliacardoso:

Simplesmente adorei essas marcações mais profundas que ela fez no quibe para que o azeite entre mais na massa e deixe o prato muito mais molhadinho.  Segui a dica e preparei uma versão deliciosa para compartilhar por aqui.

Quer ver a sua receita aqui também? Corre no meu Instagram clicando aqui e me manda uma mensagem me contando qual a sua receita afetiva!

INGREDIENTES

500 gr de carne moída da sua preferência (pode ser coxão mole, acem)

250 gr de trigo para kibe

1 cebola picada

1 dente de alho

1 maço de hortelã picado

1 limão

Azeitonas

Sal

Pimenta moída

Azeite

 

MODO DE PREPARO

Primeiro precisamos deixar o trigo de molho. Coloque em um recipiente, cubra com água e deixe por no mínimo 30 minutos.

Feito isso, escorra a água, espremendo com as mãos para retirar o excesso. Não deixe muito seco ok? Só retire o excesso.

Junte a carne moída, cebola, alho, hortelã, azeitonas e tempere com limão, sal, pimenta. As quantidades dependem do gosto de cada um, mas é essencial que esteja bem temperado ok?

Depois de tudo misturado, coloque a massa em uma forma untada com azeite, faça riscos com uma faca e com o polegar pressione cada um dos quadrados afundando um pouco da massa.

Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 45 minutos.

 

RENDIMENTO

10 porções

 

DICAS

Se você gostar de pratos mais apimentados, adicione 1 pimenta dedo de moça na receita para um toque especial.