SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PALITOS DE MANDIOCA ASSADA

13 Nov 2018

Eu adoro mandioca e quem me segue aqui já deve ter percebido isso né? 

 

Por aqui já compartilhei receita de Carne com Mandioca, Pão de Queijo e Mandioca e Bolinho de Mandioca com Carne Seca que fizeram o maior sucesso. Hoje é a vez de mais uma receita deliciosa usando esse ingrediente tão importante para a nossa alimentação.

 

 A mandioca é a terceira maior fonte de carboidratos nos trópicos, ficando atrás apenas de arroz e milho e é certamente um dos alimentos principais nos países em desenvolvimento.

 

Mandioca, macaxeira e aipim são alguns dos nomes dados ao mesmo ingrediente ao redor do mundo e seu uso traz muito mais benefícios à nossa saúde do que imaginamos. 

 

A mandioca possui uma quantidade elevada de carboidratos, o que faz com seja considerada base pela nutrição mundial, é rica em fibras, potássio e vitamina C. Além disso, possui substâncias com ação anti-inflamatória e analgésica, auxiliando no tratamento de doenças osteoarticulares como por exemplo a artrite.

 

Auxilia no tratamento de diabetes, contribui para a saúde dos ossos, é uma maravilhosa fonte de energia, não contem glúten, possui uma série de benefícios que fortalecem o coração, previnem doenças cardiovasculares... ufa!

 

Além desse monte de benefícios, é uma delícia não é mesmo?!

 

Para valorizar os incríveis benefícios da mandioca, decidi prepará-la de forma simples hoje: assada no forno, com um fio de azeite e bem temperada.

Anota aí!

 

INGREDIENTES

1 mandioca

Sal

Pimenta

Páprica picante

Orégano

Azeite

 

MODO DE PREPARO

Descasque a mandioca, corte ao meio e coloque em uma panela de pressão. Cubra com água, tampe e leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão abaixe o fogo e conte uns 10 minutos.

Espere sair toda a pressão da panela, retire as mandiocas e corte-as em formato de palito. Coloque em uma assadeira, regue com azeite e tempere com sal, pimenta, páprica picante e orégano. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos ou até dourar.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

Abuse dos temperos, use açafrão, ervas finas, manjericão, salsa.. use sua criatividade para preparar esse prato simples e delicioso.