SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE FRANGO COM QUIABO E ANGU

12 Nov 2018

Eu simplesmente AMO falar sobre receitas e este é certamente o meu tema preferido em qualquer roda.

 

Não é a toa que passo horas e mais horas pensando, criando e testando as mais diversas receitas para depois compartilhar tudo aqui no Blog e no meu Instagram! Adoro receber mensagens e fotos de pessoas queridas que reproduziram a receita e tiraram um tempinho para fotografar e me contar que deu certo :)

 

Acredito verdadeiramente no poder de união que a comida tem e é lindo de ver pessoas que nunca cozinharam, que nunca tiveram vontade ou oportunidade se aventurarem na cozinha para preparar um almoço cheio de amor para toda família!

 

Recebo inúmeras mensagens relatando esse tipo de situação em que a pessoa deu o seu melhor para preparar um prato cheio de carinho e afeto e toda vez me emociono em, de alguma forma, fazer parte disso.

 

E foi pensando nisso que decidi estrear uma nova aba por aqui e também no Instagram chamada #BRUFAZMINHARECEITA

 

Junto com as mensagens com fotos das reproduções das minhas receitas recebo outras tantas me contando sobre receitas de família, receitas inventadas, receitas ganhadas de herança da avó... receitas que verdadeiramente representam aquelas pessoas.

 

É sempre muito prazeroso ouvir as histórias e saber o quanto uma receita pode marcar a vida de alguém. Além disso, tenho a oportunidade de ver o quanto cada pessoa é única e cada receita pode ter inúmeras versões e adaptações.

 

Fico tão tocada por essas histórias que a partir de agora escolherei algumas receitas para reproduzir por aqui também!

 

Quero saber qual receita representa sua família, que você não pode deixar de levar na festa de Natal, que todo mundo te pede para preparar para a reunião do domingo, aquela receita que te emociona.

 

Usando a sua receita como inspiração, farei uma releitura com muito carinho para compartilhar ainda mais amor e receitas afetivas por aqui!

 

Espero sua receita!

___

A receita do #BRUFAZMINHARECEITA de hoje é da Cintia, uma seguidora muito querida que adora cozinhar e sempre me conta as delícias que estão saindo do forno dela!

A Cintia me contou que sua família tem uma receita de polenta cremosa com frango e quiabo que teve origem com sua avó. A receita foi se adaptando até chegar na versão em que é preparada pela própria Cintia nos dias de hoje – sobrecoxa de frango, polenta cremosa e feijão com quiabo.

 

Essa é a deliciosa receita da Cintia:

Decidi preparar a minha versão usando praticamente os mesmos ingredientes com pequenas alterações. Ao invés da polenta, que é feita com farinha de milho grossa, preparei um angu feito com farinha de milho fininha (fubá), usei cortes variados do frango e servi o feijão separado, acompanhado de arroz e farofa.

 

O resultado? Virou uma das minhas receitas preferidas! Uma combinação maravilhosa de sabores e texturas que amei conhecer e certamente repetirei muitas vezes em casa!

___

 

Quer ver a sua receita aqui também? Corre no meu Instagram clicando aqui e me manda uma mensagem me contando qual a sua receita afetiva!

INGREDIENTES

6 quiabos

1 xícara de feijão cozido (clique aqui para ver a receita)

1 xícara de arroz cozido (clique aqui para ver a receita)

1 e ½ de água

½ xícara de fubá

1 colher de sopa de requeijão

½ xícara de queijo parmesão ralado

Frango a passarinho (clique aqui para ver a receita)

Farofa

Azeite

Sal

Pimenta

MODO DE PREPARO

Já tenha feito as receitas do arroz, feijão e do frango a passarinho. Eu usei bastante páprica para temperar meu frango e dar uma coloração avermelhada e preparei na fritadeira sem óleo, você pode preparar da mesma forma ou levando o frango para assar no forno ou fritar em óleo quente, como preferir.

Para preparar o quiabo lave e seque bem corte-os em três partes, esquente um fio de azeite na frigideira e jogue-os para fritar. Espere aproximadamente 1 minuto e mexa os quiabos para dourar do outro lado também. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Para preparar o angu, fora do fogo coloque a água e o fubá em uma panela e misture bem até tudo estar dissolvido. Leve a panela ao fogo médio e vá misturando até engrossar. Desligue o fogo, adicione o requeijão e o parmesão e tempere com sal e pimenta. Misture e está pronto.

 

RENDIMENTO

2 porções

 

DICAS

O grande segredo para o quiabo não juntar muita baba é não misturar na hora do preparo e isso vale para todas as receitas com quiabo ok? Deixe-o cozinhar, fritar ou refogar sem ficar mexendo e misturando muito e assim evitará que fique pegajoso.