SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE CALZONE

6 Nov 2018

Fazia muito tempo que estava com vontade de preparar uma receita típica da culinária italiana pouco explorada por aqui, o Calzone.

 

Calzone é um prato italiano muitas vezes confundido com uma espécie de pizza dobrada antes de ir ao forno. De fato, a massa é bastante parecida e até na hora de abrir a massa, lembramos da pizza, já que montamos o calzone em cima de uma massa aberta circular.

 

Depois de abrir a massa e adicionar o recheio, fechamos o calzone dobrando as bordas, o que faz com que ao final o prato se pareça um pastel.

 

O calzone é originário da região italiana de Apúlia, mas especificamente da zona de Salento e por lá o recheio mais tradicional é o feito com tomate e queijo, preparado nas versões fritas ou assadas.

A receita é muito prática e fácil de fazer e o mais bacana é que você pode rechear com o que mais gostar! Para hoje preparei um calzone recheado de frango desfiado e requeijão que ficou delicioso!

INGREDIENTES

200 gr de farinha de trigo

5 gr de fermento biológico seco

1 colher de sopa de azeite

4 colheres de sopa de água

¼ de xícara de leite

Pitadinha de açúcar

Pitadinha de sal

1 filé de frango

½ cebola

1 dente de alho

½ tomate

1 colher de sopa de molho de tomate

2 colheres de sopa de requeijão

Azeite

Sal

Pimenta

1 gema

 

MODO DE PREPARO

Em uma tigela coloque o fermento e o açúcar e misture. Adicione a água e mexe. Coloque o azeite e o leite, misture bem e por fim, a farinha de trigo. Coloque uma pitadinha de sal e misture tudo até virar uma massa homogênea e elástica.

Cubra a massa com um guardanapo e deixe descansar enquanto preparamos o recheio.

Grelhe o filé de frango em uma frigideira até estar completamente cozido. Desfie com ajuda de garfo e reserve.

Em uma frigideira coloque um fio de azeite e quando esquentar coloque a cebola e o dente de alho bem picadinhos. Refogue. Adicione o frango desfiado e o tomate picado.  Tempere com sal e pimenta e adicione o molho de tomate e o requeijão. Reserve.

Abra a massa com um rolo até obter um círculo grande. Coloque o recheio no centro da massa, dobre juntando as bordas e pressione as laterais, fechando como se fosse um pastel.

Pincele gema por cima e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.

 

RENDIMENTO

1 calzone grande

 

DICAS

Use sua criatividade e prepare calzones de variados recheios como carne moída, queijo e presunto, peito de peru e cream cheese, milho e bacon e por aí vai.

 

Please reload

Categorias
Instagram
Ei! Quer receber minhas receitas super quentinhas?
Coloque seus contatos abaixo