SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

RECEITA DE DOCE DE ABÓBORA COM COCO FÁCIL

31 Oct 2018

Hoje, dia 31 de outubro, se comemora o Halloween!

 

Por aqui essa semana inteira foi dedicada à festa divertida festa que agrada crianças e adultos e começamos com 5 RECEITAS COM ABÓBORA para preparar de prato principal para uma refeição, seguimos para 5 RECEITAS ASSUSTADORAS DE HALLOWEEN com petiscos e aperitivos fáceis e super divertidos e hoje é a vez de um docinho rápido e prático para finalizar a comemoração!

 

Como contei no post de ontem, o Halloween tem origem muito mais antiga do que a gente imagina. O Samhain, termo que significa “fim do verão”, marcava o início da época fria de inverno, o fim das colheitas e o início do ano novo celta, que de acordo com o calendário gregoriano se comemora no dia 01 de novembro.

 

Essa celebração era uma das mais importantes do calendário celta e a tradição era tão forte que perdura até os dias de hoje em diversos lugares da Europa sob formas diferentes de comemoração e costumes.

 

Tradicionalmente a festa durava três dias, coincidindo com as celebrações dos dias da Vigília de Todos os Santos (31 de outubro), Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e Dia dos Fiéis Defuntos (2 de novembro). O termo “Hallowe´en” foi surgir apenas no século XVII e refere-se à uma abreviação de “Allhallow-even” que na língua escocesa significa “noite de todos os santos”.

 

Desde os primórdios que o período é associado aos temas da morte, do mundo dos mortos e vivos e dos espíritos. Mas tudo isso não no sentido de medo ou susto não, as celebrações celtas eram uma forma de honrar todas as pessoas que já estavam no mundo dos mortos.

 

Com o passar dos anos, as comemorações que ocorriam tradicionalmente na Europa chegaram aos Estados Unidos através dos imigrantes irlandeses e aí a tradição ganhou o mundo. A data se tornou um evento comemorativo em que todo mundo se fantasia, faz brincadeiras, decorações e celebra de forma muito divertida e peculiar.

 

Como hoje é o dia da festa imagino que já tenha escolhido suas receitas preferidas para preparar para mais tarde e então decidi incluir um docinho rápido e prático para finalizar a comemoração em grande estilo.

 

A receita é de um doce de abóbora com coco feito na panela de pressão em poucos minutos!

 

Anote aí!

INGREDIENTES

½ abóbora cortada em cubinhos

½ xícara de açúcar

150 ml de água

2 paus de canela

½ xícara de coco ralado

 

MODO DE PREPARO

Na panela de pressão coloque a abóbora, açúcar, água e a canela. Tampe e ligue em fogo alto ate pegar pressão. Assim que pegar pressão, diminua para fogo baixo e conte 15 minutos.

Desligue e espere sair a pressão. Abra a panela e amasse Oe pedaços da abóbora com ajuda de uma colher de pau. Adicione o coco ralado, misture e liga o fogo novamente. Deixe a panela destampada e espere o caldo evaporar.

Sirva com coco ralado por cima.

 

RENDIMENTO

4 porções

 

DICAS

Se quiser dar um toque especial para o seu doce do Dia das Bruxas, sirva em potinhos transparentes, aqueles de servir brigadeiro de colher, e com uma canetinha preta desenhe a cara brava da abóbora de Halloween!