SOBRE A BRUCALDERON
A cozinha é um lugar mágico para mim, local onde posso criar e reinterpretar receitas e pratos incríveis. Meu objetivo é inspirar você à também colocar a mão na massa de uma maneira simples e descomplicada, fazendo com que o ato de cozinhar lhe traga descontração e muita alegria.  
Jundiaí / São Paulo
Preparado com carinho pela Bru. 2016-2018
Please reload

Posts Recentes

A MELHOR RECEITA DE DADINHO DE TAPIOCA PARA VOCÊ FAZER EM CASA

September 26, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 RECEITAS COM ABÓBORA PARA O HALLOWEEN

29 Oct 2018

Há poucos dias da comemoração de Halloween, todas as timelines estão recheadas das mais variadas receitas que remetem à está festa que chamamos do Dia das Bruxas.

 

A festa é comemorado no dia 31 de outubro em todo o mundo, com ênfase para os Estados Unidos que certamente é o país onde a comemoração tem maior proporção. Por lá crianças e adultos se fantasiam, enfeitam suas casas, fazem brincadeiras e comemoram de uma forma única e muito divertida.

 

Uma das tradições essenciais é ter uma abóbora esculpida compondo a decoração da festa e essa abóbora tem até nome! Jack o´Lantern é o nome da abóbora de Halloween que teve origem com uma lenda irlandesa chamada Stingy Jack. A lenda conta que o tal do Jack era um fantasma que assombrava as pessoas vagando pela terra depois de ter perdido uma aposta com um próprio diabo e para que o Jack não chegasse perto de sua casa, as pessoas esculpiam rostos “bravos” em beterrabas e batatas para assustá-lo e afastá-lo dali.

 

Logo as pessoas passaram a esculpir o rosto bravo de Jack o´Lantern em versões maiores até elegerem a abóbora como o legume ícone para o preparo da brincadeira.

 

Como eu adoro uma festa, não poderia ficar para trás e também preparei uma série de receitas deliciosas para o Halloween que acontece nesta semana.

 

Para hoje, separei 5 RECEITAS COM ABÓBORA PARA O HALLOWEEN! A ideia é aproveitar esse item tão importante e representativo para o Dia das Bruxas usando-o em receitas deliciosas e fáceis de fazer.

 

Em algumas receitas utilizei a abóbora japonesa ou cabotiá e em outras a moranga, elas são bem parecidas e ambas possuem vitaminas, fibras e minerais. As duas podem ser chamadas de abóboras e só se diferenciam pela casca, que da cabotiá é verde e bem dura e da moranga é laranja bem mais macia.

 

Que tal escolher uma dessas receitas para preparar para a noite de Halloween e divertir toda a sua família?!

 

CREME DE ABÓBORA COM CARNE SECA

Clique aqui para ver a receita completa.

 

ABÓBORA NO FORNO

Clique aqui para ver a receita completa.

 

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA NA MORANGA

Clique aqui para ver a receita completa.

 

CAMARÃO NA MORANGA

Clique aqui para ver a receita completa.

 

ESCONDIDINHO DE BACALHAU NA MORANGA

Clique aqui para ver a receita completa.

 

Tags: